Notícia 10:18 - 17 de abril de 2019

A linha de Óleo de Coco Extravirgem é apresentada nas versões: Óleo de Coco Extravirgem, Óleo de Coco Extravirgem Orgânico, Óleo de Coco sem sabor e Óleo de Coco Virgem, esses quatro em embalagens de 200 ml e 500 ml; sachê individual de Óleo de Coco Extravirgem com 15 ml – a dose ideal para o consumo diário e garrafas de 250 ml e de 500 ml, nas versões Óleo de Coco Extravirgem e Óleo de Coco Extravirgem orgânico; Óleo de Coco Virgem e o Óleo de Coco Extravirgem com bico dosador - lançamento previsto para breve -, nas versões 500 ml e 100 ml, criado para atender às necessidades do usuário - inclusive da área de beleza - e tornar as embalagens dos produtos Copra cada vez mais práticas, tendência da empresa, que foca seus produtos no consumidor final.

Para a área profissional, a Copra dispõe do Óleo de Coco Extravirgem e do Óleo de Coco Sem Sabor em embalagens com 3,2 litros.

O Óleo de Coco Extravirgem Copra é uma rica fonte de glicerol, ácidos graxos e triglicerídeos de cadeia média, como o ácido láurico, ácido caprílico, ácido cáprico, ácido mirístico e ácido palmítico, dentre outros. Possui baixa quantidade de ácidos graxos insaturados, contém quantidades consideráveis de vitamina E compostos fenólicos com atividade antioxidante.

Ele tem as mesmas propriedades de tradicional Óleo de Coco Extravirgem, mas é o Óleo de Coco Sem Sabor Copra. Excelente para uso culinário, na gastronomia, confeitarias e food service em geral. Substitui outros óleos vegetais em frituras, assados e refogados. Suporta altas temperaturas sem sofrer modificação nutricional.

Graças ao uso de tecnologia, exclusiva da Copra, o produto não solidifica, como naturalmente ocorre com o Óleo de Coco Extravirgem, quando exposto a temperaturas mais frias.

O Óleo de Coco Copra é versátil, tanto pode ser utilizado na beleza interno-externa como na alimentação.   

Copra Alimentos

Indústria alimentícia, especializada no processamento de coco seco. Criada há 21 anos, tem sede em Maceió/AL, estabelecida numa área de 12.000 m² com 300 colaboradores diretos.

A empresa tem laboratório próprio com equipamentos de alta tecnologia que garantem o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado.

Prêmios

Em 2018 a Copra foi agraciada com “Prêmio Geração de Negócios”, concedido a empresa pela APAS – Associação Paulista de Supermercados. Em sua segunda edição, o Prêmio Geração de Negócios celebra os resultados positivos alcançados por parceiros, patrocinadores e expositores da APAS Show 2018 e a Copra foi uma das vencedoras do troféu.

Em 2012 conquistou pela segunda vez o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas, desta vez com a farinha de coco. Em 2011 ganhou o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas e ficou entre as três primeiras do Brasil na categoria com o Óleo de Coco Extravirgem. Conquistou vários prêmios BakerTop, criado pela Revista Padaria 2000 e considerado o Oscar da Panificação.

Parceria com o Instituto Biota para preservação da vida marinha - atenta à preservação do Meio Ambiente, a Copra tem parceria com o Instituto Biota de Conservação, criado para promover a conservação da fauna marinha e de seu habitat, com foco em mamíferos e tartarugas. Além de todo apoio à entidade a Copra também colabora na limpeza das praias. Trata-se de uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, criada há nove anos em Maceió.

Certificação Orgânica

A Copra possui em seu portfólio a versão do Óleo de Coco Extravirgem Orgânico. A certificadora é a ECOCERT, empresa francesa, presente em mais de 130 países, que iniciou na Europa o processo de fortalecimento e regulamento orgânico no mercado europeu. Há sete anos a ECOCERT desenvolve um trabalho com a Copra para certificação de produtos orgânicos.

www.copraalimentos.com.br

Facebook: CopraAlimentos             
Instagram: @copra_alimentos
Atendimento: (82)4009-4000  
Loja Virtual: www.shopgreen.com.br

 

 


YAKISSOBA DE VEGETAIS

Rendimento: 4 porções |Tempo de preparo: 1 hora

Categoria: Salgados/ Sem Lactose/ Vegano

Ingredientes:

8 buquês de brócolis

8 buquês de couve-flor

1 cenoura pequena cortada na diagonal

200 g de macarrão para yakissoba

4 colheres (sopa) de óleo de coco sem sabor COPRA

1 cebola pequena cortada em tiras médias

meia xícara (chá) de cogumelos frescos fatiados

1 colher (sopa) de farinha de trigo

meia xícara (chá) de água

meia xícara (chá) de coco aminos COPRA

 

Modo de preparo:

  1. Em uma panela grande, ferva 1 litro de água. Cozinhe a cenoura por 5 minutos ou até ficar levemente macia. Retire e reserve. Na mesma água, repita a operação com os brócolis e a couve-flor. Escorra e reserve.
  2. Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem. Escorra e reserve.
  3. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo de coco sem sabor COPRA e refogue a cebola e os cogumelos por 2 minutos. Adicione a farinha e misture. Junte a água e o molho coco aminos COPRA e misture até encorpar levemente.
  4. Acrescente os legumes e o macarrão, misturando delicadamente com dois garfos. Sirva em seguida.
     

DICAS

Cozinhe os vegetais apenas para ficarem macios. Não deixe cozinhar muito, pois perdem a crocância. Incremente seu yakissoba com acelga, pimentão, vagem. Utilize legumes de sua preferência!

 

 

Torta de Limão Siciliano

Categoria: Doces/Sem Lactose/ Vegano

Essa receita você prepara em 45 minutos e rende 10 porções. Anote os ingredientes:

Recheio

1 xícara (chá) de Leite de Coco para beber Copra

1 colher (sopa) de amido de milho

2 colheres (sopa) de fubá

5 colheres (sopa) de Leite Condensado de coco Copra

3 colheres (sopa) de suco de limão siciliano

1 colher (sopa) de raspas de limão siciliano

2 colheres (sopa) de Óleo de Coco sem sabor Copra

Massa

1 xícara (chá) de amêndoas

meia xícara (chá) de tâmaras sem caroço

1 colher (sopa) de Óleo de Coco sem sabor Copra

Para polvilhar - raspas de limão siciliano

 

Modo de preparo

 

Recheio

  1. Em uma panela, dissolva o amido no Leite de Coco para beber Copra, junte o fubá, o Leite Condensado de coco Copra e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.
  2. Retire do fogo, acrescente o suco, as raspas de limão e misture.
  3. Acrescente o Óleo de Coco sem sabor Copra, mexendo rapidamente, até obter uma mistura lisa e cremosa. Deixe esfriar. 
     

Massa

Bata no processador as amêndoas até obter uma farinha, junte as tâmaras e bata novamente até obter uma mistura homogênea.

Passe para uma tigela acrescente o Óleo de Coco sem sabor Copra e misture até obter uma massa úmida e homogênea.

Espalhe a massa em uma forma de fundo removível com (20 cm de diâmetro), pressionando com os dedos, até forrar o fundo e a lateral da forma.

Leve a geladeira por 15 minutos ou até firmar. Reserve.

Montagem

Distribua o recheio na massa, polvilhe as raspas de limão e leve à geladeira. Desenforme com cuidado. Sirva em seguida.

Dica

Se preferir, monte em forminhas individuais.