Notícia 16:14 - 16 de abril de 2019

A realidade aumentada (RA), tecnologia que permite a projeção de informações digitais (imagens, personagens, textos) no mundo real, vai transformar a experiência da Páscoa em várias redes de supermercados este ano.

Uma delas é a Rede Condor, com forte atuação no sul do país. A companhia lançou um aplicativo chamado ‘Realidade Aumentada Páscoa Condor’, no qual os clientes poderão ouvir uma mensagem do coelhinho Condor e tirar uma foto com o personagem em 3D.

O diretor de operações da empresa, Maurício Bendixen, explicou a importância da aplicação desse tipo de tecnologia no setor. “Buscamos uma inovação que mesclasse tecnologia com a tradição da data e conseguimos um resultado muito bonito, pois as crianças de hoje são muito tecnológicas e necessitam de algo que misture o real com o virtual, de forma lúdica. Estamos muito satisfeitos em poder contribuir para que os nossos clientes tenham uma Páscoa mais mágica e divertida”, disse.

Já no interior de São Paulo, a novidade ficou por conta da Rede Savegnago. Nas seções relacionadas à Páscoa - como de peixes e bacalhau, chocolates e ovos de páscoas - haverá cartazes espalhados com a ilustração de um coelho, personagem símbolo do evento.

Para participar na ação, é necessário que o cliente baixe o aplicativo Zappar e aponte o telefone celular para o símbolo do app.

“Cada vez mais, o Savegnago entende que o supermercado é um local que vai além da experiência de compra e consumo, mas que também deve promover experiências novas e mais interativas. Unimos a data, que é bastante forte para o varejo, à ideia de explorar as possibilidades que a tecnologia oferece e com isso vamos proporcionar uma experiência que será inédita em nossas lojas”, explicou o gerente de marketing do grupo, Murilo Savegnago.

Ação em andamento

Outra rede que também inovou nesta Páscoa é o Extra. O grupo está promovendo uma experiência de realidade aumentada em conjunto com promoções exclusivas nas lojas da rede através do Clube Extra – aplicativo do programa de fidelidade da companhia – desde o início do mês (08/04), conforme divulgado no portal da SuperVarejo.

Ao entrar no app, um botão especial para a data irá convidar os consumidores a ativarem suas câmeras do celular para começar a brincadeira de ‘Ache os Ovos’. Os clientes terão que encontrar as tags premiadas que estarão espalhadas por todas as lojas da rede.

Ao encontra-las, visível através da realidade aumentada na câmera do celular, o coelhinho da Páscoa Extra comemorará com uma dancinha e, na sequência, entregará o banner com descontos exclusivos da linha de chocolates Lacta, marca com quem a rede fechou uma grande negociação para esta ação.