Notícia 11:56 - 15 de maio de 2019

A TOTVS - empresa voltada para desenvolvimento de software de gestão -, e a VTEX - plataforma de digital commerce -, anunciaram joint venture (acordo que estabelece alianças estratégicas por um objetivo comercial comum, por tempo determinado). A parceria, que ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), tem o objetivo de atender a demanda das empresas na digitalização dos negócios.

A partir da aliança, a plataforma da VTEX poderá ser contratada por todos os franqueados e parceiros da TOTVS, atendendo mais de 30 mil clientes.

O contrato visa permitir que as empresas usem o portfólio combinado das duas companhias para integrar os negócios físicos e digitais, quebrando uma barreira para a transformação digital e tornando-as mais competitivas Brasil afora.

O presidente da TOTVS, Dennis Herszkowicz, comentou o esforço recente da empresa de ajudar seus clientes a vender mais e ter um desempenho melhor.

“A joint venture com a VTEX é o primeiro passo nessa direção. Ela nos permitirá entregar uma experiência diferenciada e mais valor agregado aos clientes, ao integrar a suíte completa de e-commerce da marca ao nosso portfólio”, afirmou.

O fundador e co-CEO da VTEX, Mariano Gomide de Faria, alegou que o acesso à plataforma de digital commerce por empresas de todas as regiões do país - associadas a TOTVS - marca uma nova era que mudará radicalmente a maneira de consumir software.

“Essa parceria é um marco para nossa empresa e para nossos mais de 2500 clientes, pois simplificar o acesso a soluções especializadas é fundamental no caminho de tornar as companhias brasileiras mais eficientes e escaláveis”, acrescentou.

Como parte do acordo, a VTEX adquire a Ciashop, empresa controlada pela TOTVS que atua com plataforma de e-commerce. Assim, o CEO da Ciashop – Mauricio Trezub -, passa a ser um dos vice-presidentes da VTEX, que hoje atende empresas como Whirpool, Electrolux, Walmart, C&A, Grupo Soma, Tok&Stok e Boticário.

Vale ressaltar que VTEX e TOTVS já compartilhavam uma grande base de clientes comuns. Porém, com a união, os clientes TOTVS contarão com um centro de suporte de soluções de gestão empresarial e digital commerce único, simplificando as operações.