Notícia 13:13 - 10 de maio de 2021

Após um ano de parceria com a startup Green Mining e a Cervejaria Ambev, o Minuto Pão de Açúcar reciclou 23,8 toneladas de vidro, recebidos pelos coletores especiais disponíveis em 23 unidades da companhia de supermercados. A aderência à iniciativa foi tão grande, que a rede vareja já estuda expandir o projeto para, pelo menos, mais 20 unidades na capital paulista, ainda este ano.

A parceria consiste na disponibilização de pontos coletores exclusivos para o descarte de vidro nas lojas — incluindo garrafas, potes, copos e outros objetos, desde que estejam limpos e secos. Quando os coletores estão cheios, os resíduos são recolhidos pela equipe da Green Mining, que utiliza triciclos para evitar a emissão de CO2, levando o material até um ponto de concentração (Hub). Quando se atinge um certo volume, o vidro é levado direto para a fábrica da Cervejaria Ambev, localizada no Rio de Janeiro, devolvendo o material à cadeia produtiva da empresa.

A iniciativa, que tem a intenção de minimizar os impactos ambientais causados em escala individual, está alinhada ao eixo de consumo e oferta consciente da estratégia de sustentabilidade do GPA, grupo responsável por viabilizar também as arrecadações de mais de 30 toneladas de alimentos em zonas periféricas de SP e RJ, do qual o Minuto Pão de Açúcar faz parte. 

Saiba mais:

Minuto Pão deAçúcar passa a receber vidros para reciclagem

 


Veja também