Notícia 14:56 - 12 de setembro de 2019

O Assaí Atacadista abriu hoje (12/09) as portas da maior loja da rede no estado do Rio de Janeiro. Localizada entre os municípios de Mesquita e Nova Iguaçu, a unidade contou com investimento na ordem de R$ 63 milhões para construir os mais de sete mil metros quadrados de área de vendas. Além disso, a operação possui 32 checkouts e mais de 10 mil itens no mix de produtos.

Para o presidente da empresa, Belmiro Gomes, a escolha da Baixada Fluminense foi estratégica por se tratar de uma região propícia ao atacado de autosserviço, além de representar o segundo maior mercado, em vendas, para o Assaí. “Aqui há uma crescente demanda dos comerciantes locais por um local onde eles possam abastecer seus negócios sem a necessidade de compra para longos períodos”.

Os consumidores finais também são contemplados com ofertas diretas de mercadorias, que são facilmente repostas, já que um dos diferenciais desra unidade é o pé direito elevado, que permite a armezenagem dos produtos acima das gôndolas.

Valorizando a mão de obra regional, cerca de 90% dos mais de 600 postos de trabalho criados são ocupados por moradores de Mesquita e municípios vizinhos. “A chegada do Assaí movimenta a economia local, não só pela criação de vagas - o que gera renda para a população - mas por que atuamos como parceiros dos pequenos e médios comerciantes”, explica Gomes.

Veja também:

Assaí inaugura unidade em Ilhéus (BA)

Assaí Atacadista inaugura primeira loja em Tocantis 

Assaí inaugura a maior loja no município de São Paulo