Notícia 11:50 - 09 de setembro de 2019

A Cooperativa Central Aurora Alimentos inaugurou, na última semana, a unidade de vendas e o Centro de Distribuição, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. O conjunto está localizado no bairro Sede Valhinhos.

O novo complexo vai ao encontro da estratégia de expansão em território gaúcho, cujo objetivo é atingir 45% dos consumidores. Além deste estabelecimento, a Aurora também possui duas indústrias de suínos no Sul (Erechim, Sarandi), uma indústria de aves (Erechim), uma fábrica de rações (Erechim) e um incubatório de aves (Aratiba).

Além disso, ele atenderá parte da região Nordeste e Centro Oeste do Estado, com produtos expedidos e entregues diretamente pela unidade, que corresponde a 142 municípios. Grande parte das vendas da região Sudeste será expedida pela unidade e entregue pelos distribuidores, em 140 municípios. No total serão atendidos 242 municípios.

A capacidade total de armazenagem corresponde a 1035 posições porta-pallets disponíveis. A capacidade de armazenagem de congelados é de 680 posições, de resfriados é de 235 posições e de armazenagem à seco é de 120 posições.

O número de empregos diretos da nova unidade é de 62 e outros 200 empregos indiretos e terceirizados foram criados. Essa é a segunda unidade de vendas no Rio Grande do Sul.  A outra fica em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre.

A receita operacional bruta da unidade de vendas de Passo Fundo está prevista em R$ 137 milhões para este ano e em R$ 151 milhões para 2020. Esse faturamento será obtido mediante a venda, respectivamente, de 18.900 toneladas e de 19.600 toneladas de produtos Aurora.


Veja também