Notícia 16:47 - 26 de junho de 2020

Após o aval do Banco Central, o Banco Carrefour passou a ser o único banco próprio de um varejista no Brasil, responsável pela emissão e administração do Cartão Carrefour, Cartão Atacadão e pelos serviços da plataforma Carrefour Seguros e Serviços.

Por conta disso, o banco poderá emitir os boletos para o pagamento dos cartões Carrefour e Atacadão, sob o código 368, e oferecer a possibilidade do consumidor utilizar a rede Banco24Horas para fazer a quitação dos seus boletos.

Além disso, a instituição trará também maior praticidade para os seus clientes, já que, de agora em diante, com o pagamento da fatura, a liberação de crédito poderá ser imediata.

"Este é um movimento muito importante na história do Banco Carrefour. Além de trazer muita eficiência para a nossa operação de cartão de crédito, essa implementação nos permite acelerar novas iniciativas e produtos financeiros, a ser um dos pioneiros na adoção do PIX (meios de pagamentos instantâneos) e explorar outros ativos ainda não monetizados, dentro do nosso ecossistema mercantil", afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

Além do mercado de contas digitais, que já está no horizonte da instituição desde a aquisição de 49% da fintech Ewally, pelo Grupo Carrefour Brasil, no final do ano passado, o novo formato de banco múltiplo abre a possibilidade da criação de novos produtos como investimentos, previdência privada e novas opções de crédito. O Banco Carrefour já está trabalhando inclusive na adoção de soluções que vão transformar o sistema de pagamentos no Brasil, como o PIX, anunciado recentemente pelo Banco Central.

"Vamos trabalhar com mais intensidade ainda para que o Banco Carrefour continue sendo uma das principais ferramentas de inclusão financeira do mercado brasileiro", completa Mauad.

 


Veja também