Notícia 10:38 - 01 de julho de 2021

Em mais um avanço rumo às metas estabelecidas para 2025, a BRF Pet — subsidiária integral da rede — assinou recentemente o contrato de compra e venda para a aquisição das sociedades detentoras de 100% do capital social da Mogiana Alimentos, dona das marcas consolidadas no segmento de pet food nas categorias Super Premium High Premium de rações para cachorros e gatos.

A nova aquisição aconteceu logo depois que a companhia comprou o Grupo Hercosul, conforme demos aqui. As aprovações de ambas ainda estão sujeitas à aprovação do CADE, mas havendo a confirmação, a BRF Pet passará a ser um dos maiores players no segmento, com participação de mercado de aproximadamente 10%, conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

Com forte atuação na região Sudeste, a operação da Mogiana Alimentos é complementar à do Grupo Hercosul, que tem expressiva participação na região Sul e em países do Mercosul. A Mogiana conta com duas unidades produtivas, sendo uma em Campinas e outra em Bastos, ambas no interior de São Paulo e com fácil acesso às principais rodovias do País, atuando há 46 anos no mercado com cerca de 500 funcionários e registrando receita líquida de aproximadamente R$ 450 milhões, no período de março de 2020 a março de 2021.

“Seguimos avançando de forma consistente em nosso plano Visão 2030. Estrategicamente, com Hercosul e Mogiana, teremos participação relevante nos dois principais mercados do País, e com potencial de expansão nas demais regiões, além de abrir novos países para exportação, reforçando nosso posicionamento entre os players mais relevantes desse segmento”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.

Com o fechamento desta operação, a BRF expandirá ainda mais o seu portfólio de marcas e produtos, oferecendo rações secas e úmidas para cães e gatos, com capilaridade para todos os estados brasileiros e países no Caribe, Europa e América Latina. O portfólio de marcas passa a contar com o reforço das linhas tradicionais da Mogiana como a Guabi Natural (líder de mercado em alimentação natural no segmento Super Premium), Gran Plus (vice-líder no segmento High Premium), Faro (Premium), Herói e Cat Meal (ambas do segmento Standard).

“É um grande orgulho recebermos a equipe, distribuidores, as marcas e o legado da Mogiana. As duas aquisições combinadas nos dão forte presença nacional, com um portfólio completo de produtos para cães e gatos. Vamos oferecer o melhor nível de serviço do mercado aos nossos clientes e encantar nossos consumidores e seus pets com inovação, qualidade e saudabilidade”, complementa Marcel Sacco, vice-presidente de Novos Negócios da BRF.

Saiba mais sobre a Visão 2030:

BRF inaugura Mercato Sadia e anuncia Plano Visão 2030

BRF lucra R$ 22 mi e cresce 18% em receita liquida no 1T21

BRF compra Grupo Hecosul para avançar no pet food

Marfrig compra ações da BRF mas garante sua autonomia

 

Veja também