Notícia 14:42 - 13 de junho de 2019

A Cargill anunciou, na última quarta-feira (12/06), a compra da Beckers, empresa paranaense produtora de ração para leitões. A aquisição, que deve ser concluída nas próximas semanas mediante aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), proporcionará à companhia ampliar a oferta de rações completas para suínos, atendendo aos clientes da empresa por toda a região Sul do país.

Segundo a gigante de alimentos, a transação vai combinar os recursos de ambas as empresas para atender melhor aos clientes que buscam maior acesso a soluções inovadoras e completas de rações para suínos jovens. "Nossos clientes estão na vanguarda de tudo o que fazemos e estou muito entusiasmado em fazer parceria com uma empresa com mais de 13 anos de experiência e uma excelente reputação em produtos de qualidade no Brasil", afirma o diretor global de grupo da Cargill Nutrição Animal, Chuck Warta. "Vemos essa aquisição como um passo importante em nosso plano para desenvolver o negócio de rações para leitões no Brasil", completa.

O acordo prevê a compra integral (100%) da Beckers, localizada na cidade de Quatro Pontes, no Paraná, com produção de 8 mil toneladas por mês. A granja da Família Becker não faz parte do acordo e continuará a operar sob a gestão do proprietário atual.

Para o proprietário e CEO da Beckers, Milton Becker, a união é uma oportunidade de ampliar o segmento no mercado. “É muito importante continuarmos a desenvolver nossos compromissos para alcançar alta qualidade de produtos e serviços aos nossos clientes e, com a experiência da Cargill, podemos continuar a inovar juntos”, comenta.

Ao final da transação, as duas empresas irão integrar suas capacidades complementares, ampliar o acesso às plataformas de inovação, alinhar suas capacidades de nutrição e incorporar uma ampla competência de negociação e gerenciamento de riscos.