Notícia 13:58 - 14 de janeiro de 2020

Nesta terça-feira, dia 14 de janeiro, o Grupo Carrefour abre seu primeiro hipermercado em Uganda, na capital do país, Kampala. Essa nova loja é resultado da parceria da rede com o grupo Majid Al Futtaim, que já tem cooperado com a companhia francesa em mais de 25 países no Oriente Médio, África e Ásia.

Essa primeira loja na região, no shopping Oasis, tem no sortimento em torno de 20 mil produtos nacionais e internacionais, em uma área de venda de mais de 2.800 metros quadrados. Para esse novo estabelecimento, foram contratadas 130 pessoas.

“A África é um continente em desenvolvimento, particularmente no setor varejista. A chegada do Carrefour em Uganda – um país com uma população de mais de 40 milhões de pessoas – com a parceria com o grupo Majid Al Futtaim é outro marco importante, seguindo a bem-sucedida relação já firmada com o Carrefour no Quênia, com sete lojas desde 2016”, diz o diretor executivo para parcerias internacionais da rede francesa , Patrick Lasfargues.

Já o diretor geral do Majid Al Futtaim diz que essa nova loja em Uganda é uma evidência de que a parceria de longo prazo visa reforçar sua presença no Leste da África. “Nós estamos felizes em estarmos aptos em ajudar a desenvolver mais o setor varejista, e o Carrefour está aqui para modernizar isso, fornecendo aos nossos clientes produtos que ofereçam o melhor valor para o dinheiro”.

 

 


Veja também