Lancamentos 13:11 - 19 de novembro de 2020

De olho na tendência do consumidor em investir cada vez mais em saudabilidade e qualidade de vida, principalmente depois do coronavírus, o Carrefour reposicionou a sua marca Viver - linha de produtos saudáveis composta por 100 itens divididos em 22 categorias -, que passará a ter embalagens com nova comunicação visual, e aproveitou para lançar a sua nova linha de Purês para Sopas Viver.

A estratégia de rebranding da rede procurou posicionar a marca como uma referência na categoria, destacando os atributos e ingredientes que diferenciam a Viver no mercado, além de mostrar a alta qualidade do processo produtivo, que inclui o compromisso da empresa com o meio ambiente e as inovações tecnológicas nas embalagens.

"O conceito de saudabilidade é permeado pelas mudanças de hábitos conscientes do consumidor ao priorizar alimentos e atividades que melhorem sua saúde e bem-estar. No entanto, percebemos que há uma dificuldade para essa tomada de decisão, evidenciando um espaço entre conhecimento e prática por conta de como os produtos são apresentados nas gôndolas e de como suas informações nutricionais são comunicadas", explica Allan Gate, diretor de Marcas Próprias do Carrefour.

Pensando nisso, a empresa tomou a decisão de ressaltar ainda mais o propósito da marca. "Viver foi criada para atender às diferentes necessidades alimentares dos nossos clientes, mas agora ela busca atrair não só os consumidores que já tomaram a decisão de conquistar uma vida mais natural, mas também as pessoas que têm dúvidas e procuram produtos nutritivos e ricos em sabor para complementar sua rotina de bem-estar", complementa o executivo.

Para este relançamento, todas as embalagens mantiveram as principais características da linha Viver, como as cores verde e branca, os elementos que comunicam suas principais características, e o seu conceito de saúde e praticidade. Por outro lado, elas ficaram com o aspecto mais clean e reforçam informações como: produto sem nenhum conservante, os principais atributos dos ingredientes e uma inovação, a impressão do QR Code, no qual o consumidor, ao posicionar a câmera do seu celular, será levado para o CyberCook, portal de receitas do Grupo Carrefour, para conferir as opções de receitas.

Purês para Sopas Viver

A rede também aproveitou para lançar a linha de Purês para Sopas Viver, que chega em três versões: abóbora, cenoura e batata-doce, em embalagens tetrapark, já disponíveis em todas as lojas Carrefour do País.

Os purês possuem legumes frescos, cozidos na água, e nada mais. Por isso, o cliente que quiser saborear, por exemplo, uma sopa de abóbora, basta utilizar o conteúdo da embalagem e dar o seu toque final, acrescentando uma proteína ou outros legumes.

As embalagens dessa nova linha também possuem QR Code, que direciona os consumidores para o acesso a receitas específicas que utilizam o produto.

 


Veja também