Notícia 18:06 - 14 de agosto de 2019

O Grupo Carrefour fechou parceria com a startup Propz, que oferece soluções combinando CRM, inteligência analítica e Big Data, para fazer a leitura automática e sistemática do comportamento do consumidor. A iniciativa tem o objetivo de oferecer comunicações e ofertas personalizadas, melhorando a experiência de compras do cliente.

Com a estratégia de CRM, a empresa potencializa a oferta do Carrefour e favorece, por exemplo, ações de cross selling das lojas físicas para o e-commerce alimentar – que já representam mais de um quarto do crescimento do canal. Em relação à omnicanalidade, desde o início de 2019 houve aumento de dois pontos percentuais no volume de clientes que realizam compras em mais de um formato, totalizando 32% dos clientes da rede supermercadista.

Nesse cenário, a CEO do Carrefour e eBusiness Brasil, Paula Cardoso, afirma que os modelos de comunicação passam por uma transformação, deixando de ser massificados para se tornarem cada vez mais segmentados e personalizados. “Alavancar dados extraídos a partir de um comportamento ominicanal do consumidor, que interage e faz compras por meio de diferentes canais, está rapidamente se tornando uma necessidade para criar uma estratégia personalizada e atender os clientes de maneira relevante, além de ampliar vendas preservando margens", explica a executiva.

Para atingir esse propósito, a Inteligência Artificial (IA) se apresenta como solução para automatizar a análise dos eventos dentro das lojas e, assim, aumentar a variedade e precisão de ofertas, gerando melhores resultados. A tecnologia também é capaz de identificar diferentes elementos motivadores para cada cliente, tais como conteúdo, crédito, cupons, descontos ou conveniência.

“A partir daí, cada ponto de contato é personalizado e otimizado para rentabilizar o relacionamento e oferecer os melhores benefícios para cada cliente. Trata-se de um movimento pioneiro e revolucionário para o varejo nacional", destaca o co-fundador da Propz, Israel Nacaxe.

Essas interações já estão sendo feitas por meio do aplicativo Meu Carrefour, e-mail, SMS, push e totem de autoatendimento nas lojas.

Crédito/foto: Internet