Notícia 11:53 - 11 de maio de 2021
Após receber o investimento de R$ 300 milhões da Kinea Private Equity, um dos principais fundos de private equity do País, a megaloja Cobasi adquiriu 100% da empresa Pet Anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare, e que torna o ecossistema de marketplace da empresa o mais variado e completo do segmento.
 
A aquisição faz parte da transformação digital da Cobasi, que teve início em 2018, quando a companhia trouxe os executivos da Omni55 como sócios, para integrar os canais físicos e on-line e implantar o conceito Omnichannel. Com a Pet Anjo, a Cobasi amplia o seu ecossistema de marketplace, composto por produtos e serviços, e passa a disponibilizar a uma base de mais de 2 milhões de clientes, em todo o território nacional, a intermediação dos serviços de hospedagem, passeador, babá e creche para pet.
 
Desde o anúncio do plano de integração da companhia, diversas medidas foram tomadas: em abril de 2019 foi lançado o marketplace de produtos que, além de ser o primeiro realizado por um grande varejo pet, ampliou a oferta de itens disponibilizados para os consumidores. E em junho de 2020, foi lançado o marketplace de serviços com a disponibilização de agendamento on-line de banho, tosa e clínica veterinária, disponíveis em mais de 80 unidades por todo o Brasil.
 
"Uma empresa como a Pet Anjo é o que precisávamos para completar nosso marketplace e oferecer aos nossos clientes um ecossistema completo no segmento", afirma Paulo Nassar, cofundador e CEO da Cobasi. A Pet Anjo conta hoje com mais de 9 mil parceiros comerciais cadastrados, presentes em todas as capitais do Brasil, oferecendo diversos serviços inovadores ao segmento, como a Universidade Pet Anjo, iniciativa pioneira no segmento que oferece treinamentos e certifica os parceiros.
 
Se atualmente 20% dos agendamentos dos serviços de banho e tosa são provenientes da plataforma online, Nassar espera que a partir do segundo semestre de 2021 esses números comecem a ser mais representativos. "Além dos serviços que incorporamos da Pet Anjo, vamos lançar mais serviços. Para este ecossistema gerar uma boa experiência aos consumidores, temos também o nosso laboratório de inovação, o Cobasi Labs, que trabalha para que a plataforma, tanto de compra quanto agendamento, seja acessível e prática ao cliente”, completa. 
 
Todos os serviços da Pet Anjo estarão disponíveis no site e app da Cobasi, na plataforma da Pet Anjo. "Essa transação entre Cobasi e Pet Anjo trará uma enorme evolução ao mercado pet digital. Além disso, a transação com a Cobasi está permitindo a realização de um dos maiores sonhos da minha vida: gerar resultado financeiro relevante, que permita garantir a perpetuidade e a amplaiação das atividades da ONG Vira Lata Vira Amigo, que por ser sócia da Pet Anjo, receberá sua participação na venda da empresa", destaca Wagner Aguado, CEO da Pet Anjo.

Veja também