Notícia 23:00 - 25 de março de 2020
Como forma de ganhar um novo reforço na luta contra a propagação do coronavírus, as lojas do Imperatriz e Brasil Atacadista instalaram telas acrílicas nos caixas (checkouts). O objetivo foi proteger e garantir ainda mais a segurança dos colaboradores e clientes.
 
A iniciativa, inédita nos supermercados e atacarejos de Santa Catarina, foi lançada esta semana e se estendeu também às lojas Brasil Atacadista (Rio Tavares) e Imperatriz Gourmet (Beiramar Shopping), ambas em Florianópolis, além do supermercado Imperatriz, no bairro Kobrasol, em São José (SC). A previsão é de que as telas protetoras sejam instaladas gradualmente, em todos as lojas das duas redes, até o dia 26 de março, totalizando 350 checkouts instalados.
 
Além da tela, a rede declara que vem tomando todas as medidas de higienização nas lojas, carrinhos, cestinhas e equipamentos; disponibiliza álcool em gel, e realiza campanhas internas e externas de conscientização e capacitação dos colaboradores.
 
O novo equipamento de proteção é composto por peças de acrílico transparentes, instaladas em pontos estratégicos nos caixas, para criar uma barreira protetora. E o material escolhido também procurou manter a agilidade e a fácil higienização.
 
 

Veja também