Notícia 12:55 - 12 de janeiro de 2021

ano de 2020 foi marcado por uma série de desafios ao mercado em todo o mundo, mas não tirou o foco da Britvic Brasil, operação nacional da Britvic PLC, uma das maiores companhias de bebidas não alcoólicas do mundo, que chegou ao Brasil em 2015, a partir da aquisição da Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos [Ebba].

empresa vem em franca expansão nos últimos anos, apostando em um portfólio multicategoria e no fortalecimento dos sucos concentrados, o carro chefe da companhia. Dentro da cesta de bebidas não alcoólicas, os concentrados são uma das opções mais naturaisde melhor custo benefício para o consumidor e de maior rentabilidade para os varejistas, por isso, a companhia aposta no crescimento da categoria.

Atualmente a Britvic é líder nacional nesse mercado e suas três marcas (Maguary, Dafruta e Bela Ischia), juntas, correspondem a mais de 75% de todo o volume consumido de sucos concentrados no Brasil. Para atingir o crescimento planejado, a empresa entendeu a necessidade de rejuvenescer o seu produto, valorizar seus principais atributos e trazer novas opções e formatos.

O primeiro passo foi a renovação completa de todas as embalagens. Elas ganharam um layout mais moderno, diferenciado e com foco nas frutas e no aspecto natural do produto.

Além das novas embalagens, a empresa aposta também em uma comunicação mais próxima do consumidor, destacando os principais benefícios do produto e incentivando novas ocasiões de consumo, além do tradicional suco, em que o concentrado pode ser utilizado como ingrediente para o preparo de drinks e receitas doces e salgadas.

Dafruta Tropical: um novo conceito no mercado

Como parte do projeto de renovação dos sucos concentrados, no início deste ano, a Britvic Brasil lançou o Dafruta Tropical como uma das suas principais inovaçõesbuscando levar novas opções e formatos ao consumidor.

O produto foi desenvolvido para atender a uma necessidade que ainda não havia sido solucionada por nenhuma opção disponível no mercado de bebidas. Seu modo de preparo é um diferencial, basta misturar com água, sem que haja necessidade de adoçamento ou diferenças de diluição por sabor, gerando praticidade no dia a dia. Cada garrafa rende até 4 litros e cada litro rendido é acessível, além disso, está disponível em 7 sabores feitos com suco de fruta. Por isso, é a primeira opção do mercado a entregar ao mesmo tempo um suco feito de fruta de verdade, com alto rendimento, praticidade, economia e variedade.

O produto está disponível em São Paulo e nos estados da região Sul do país e os resultados do primeiro ano foram muito positivos, com crescimento expressivo em todas as áreas em que é comercializado. O principal destaque foi o estado do Paraná, em que a Dafruta Tropical superou a marca de 15% de share volume e contribuiu para o crescimento de toda a categoria na região.

Aproveite a sazonalidade do verão para ter esse mix completo em sua loja!

 

 


Veja também