Notícia 11:49 - 08 de novembro de 2019

A Devassa Puro Malte Tropical, marca do grupo Heineken no Brasil, lança edição especial e limitada das latas de 350 ml, celebrando diferentes festivais de música brasileira que acontecem no Nordeste. A novidade faz parte da plataforma Tropical Transforma, lançada em agosto, com o objetivo de dar voz e palco à ‘música tropical brasileira’, exaltando uma nova cena que vem se destacando pela mistura de ritmos, diferentes influências e um público cada vez mais fiel.

Em projeto realizado com a iProspect Brasil, as latas trazem a identidade da plataforma e um QR Code, em parceria com o Spotify, que direciona as pessoas às playlists inspiradas nos line-ups de alguns dos festivais parceiros da marca como: GTR -Guaiamum Treloso Rural (Recife - PE), DoSol (Natal -- RN), Radioca (Salvador - BA); Bananada (Goiânia - GO); e SeRasgum (Belém - PA).

“Essa lata especial é mais um instrumento que estamos utilizando para glorificar esse movimento da música tropical brasileira, com a criatividade e espírito transformador presente nos festivais”, afirma o gerente de marketing de Devassa, Gabriel D’Angelo Braz.

O lançamento é exclusivo à Região Nordeste, e está disponível a partir de outubro até quando durarem os estoques.

Tropical Transforma

Lançada recentemente, a plataforma já marcou presença em alguns festivais, como o Bananada, e está confirmada em outros que acontecem em novembro, como o Radioca, SeRasgum e DoSol. Além de cerveja oficial dos eventos, Devassa apresenta diferentes ações de experiência com a marca, entre elas a Rádio Tropical Transforma, um estúdio itinerante que recebe discotecagem, shows e entrevistas com artistas. O conteúdo da rádio alimenta o podcast de mesmo nome (Tropical Transforma), também disponível no Spotify, como forma de dar voz a artistas que estão despontando na cena musical.

Veja também:

Bebida alcoólica em cápsula chega ao Brasil

Quero lança ketchup de 1 kg

Consumidor recupera confiança, mas mantém cautela


Veja também