ApasShow Notícia 12:20 - 27 de junho de 2019

As fabricantes de iogurtes e queijos apresentaram seus investimentos na APAS Show 2019, mostrando o que deve movimentar o varejo supermercadista. Parte das novidades anunciadas já estão chegando às gôndolas.

Mais forte no food service e no atacado, a Ipanema está em um momento de desenvolvimento de produtos para atingir mais participação no mercado varejista, segundo mostrou a gerente de marketing da empresa, Samara Bicalletto. Para isso, uma das tendências é apostar no cheddar, um queijo que, segundo explica a executiva, é bastante aplicado em recheios para muitos produtos.

A Verde Campo lançou o iogurte grego sem conservantes, corantes e aromas artificiais, que chega ao mercado a partir de julho. A grande novidade é que os novos produtos contêm probióticos, funcionalidade inédita no segmento, que melhora o sistema imunológico e a digestão, como explicou a gerente de marketing da empresa, Joanne Fiuza.

A Vigor trouxe os lançamentos do semestre, como o Vigor Protein - iogurte líquido ultraproteico e o Vigor Grego com novos sabores, entre outros itens que se destacaram. “Nosso intuito é apresentar para os nossos clientes todas as novidades que nós temos, reforçar a amplitude da família de produtos e principalmente as inovações e lançamentos que nós já deixamos preparados para o segundo semestre”, afirmou o gerente de trade marketing da empresa, Rodrigo Herrera, dizendo que a companhia espera um segundo semestre mais forte para o segmento.

A inovação é palavra de ordem para a Tirolez, que entra agora no mercado de linhas funcionais de iogurtes, descritas como “modernas” pela gerente de marketing da empresa, Luiza da Rocha Paes Hegg. E nada melhor como um produto totalmente novo – os iogurtes proteicos Nutri+Whey, sem lactose e livres de adição de gordura trans e açúcares.

“O mercado de proteínas é uma tendência que cresce muito, com o Brasil até um pouco atrasado em relação a outros países”, afirmou Luiza. Segundo a executiva, a ideia é mesmo aproveitar o potencial da marca e o aval de qualidade para impulsionar a venda deste lançamento.

De acordo com a porta-voz da empresa, o segmento de queijos sofreu com a crise depois de uma toada de crescimento, o que motivou o trabalho em outras categorias. “Por isso mesmo a ideia de se reinventar com produtos inovadores e com uma cara nova para a Tirolez, mesmo sendo uma incógnita, pois estamos entrando pela primeira vez na gôndola de iogurtes”, disse.