Notícia 16:48 - 02 de junho de 2020

O GPA, maior varejista alimentar da América Sul, controlador das marcas Pão de Açúcar, Extra, Assaí e Compre Bem, informou recentemente, durante a divulgação dos seus resultados, a previsão de entrada da companhia na área de marketplace alimentar (shopping virtual), no terceiro trimestre deste ano.

A iniciativa estava programada para 2020 e a companhia decidiu que os planos de investimentos que já estavam previstos serão mantidos. Muitos dos projetos digitais e alimentares foram acelerados pelo GPA, por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, os planos de expansão programados para 2021 também serão antecipados para este ano.

A decisão, segundo a empresa, é demonstrar sua rápida adaptação diante da situação atual e o reforço do seu compromisso em garantir o atendimento ao público, com o máximo de cuidado e excelência operacional.

Nesses quesitos, a companhia é líder no setor de e-commerce alimentar no País. Em março, primeiro mês da pandemia, por exemplo, a quantidade de lojas das marcas Extra e Pão de Açúcar, adaptadas para a entrega express, modalidade do e-commerce, saltou de 125 para 228, representando um aumento de 82%.

Portanto, diante desse atual cenário em que as compras online se tornaram ainda mais essenciais para os clientes que precisam adquirir os seus produtos sem sair de casa, o grupo implementou diversas iniciativas para ampliar a capacidade operacional dos sistemas de entrega em todo o Brasil e garantir a oferta e a entrega para todos os seus clientes.

Uma delas foi a inauguração de dois Centros de Distribuição dedicados ao e-commerce, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além disso, o grupo otimizou a infraestrutura de estoque das lojas selecionadas em outros estados e contratou mais de mil colaboradores temporários. 

 


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