Notícia 15:13 - 18 de maio de 2020

Desde o último final de semana, os beneficiários do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal poderão utilizar o cartão de débito virtual Caixa Elo, disponibilizado aos que não possuem conta em banco. As compras poderão ser realizadas nas lojas físicas das redes Extra, Pão de Açúcar e Assaí de todo o País. No caso das lojas do Compre Bem, a utilização será aceita em todo o estado de São Paulo.

A nova modalidade de pagamento pode ser utilizada também em todos os formatos alimentares e de medicamentos das redes, que incluem o Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Drogaria, Extra Hipermercados, Extra Supermercados, Mercado Extra, Mini Extra e Drogarias Extra, além das lojas dos Assaí Atacadista e Compre Bem.

A medida terá vigência enquanto o auxílio continuar sendo disponibilizado à população e traz uma alternativa de abastecimento para os consumidores, facilitando o momento de compras. Essa forma de pagamento só não valerá para os serviços de e-commerce e os postos de combustível das bandeiras.

Conforme a parceria entre as bandeiras e a Cielo, foi criado um modelo adaptado de maquininha para que esse tipo de pagamento com o cartão de débito virtual pudesse ser feito. O objeto da iniciativa também foi poder ajudar as pessoas a abastecer a sua despensa, sem a necessidade de se deslocar até uma agência da Caixa para sacar os recursos. Juntas, as redes oferecem mais de mil pontos de venda em todo o País.

Além disso, as unidades envolvidas possuem protocolos de acesso para evitar aglomerações, e sinalizações nas áreas internas e externas das lojas sobre as práticas recomendadas durante as compras. Elas recomendam manter a distância dos demais clientes e, sempre que possível, optar para que apenas uma pessoa da família seja responsável pela ida ao mercado.

Imagem de capa: flickr


Veja também