Notícia 14:46 - 09 de agosto de 2019

O Grupo Carrefour Brasil anunciou hoje (06/08) Luis Moreno como novo CEO Varejo da companhia. Com 27 anos de mercado, o executivo possui ampla experiência no segmento de varejo nos mercados nacional e internacional, incluindo passagens pelo Grupo Carrefour na Espanha e na Coréia do Sul, bem como por outros importantes players do setor. Nesta posição ele também ingressará também como parte do Comitê Executivo do Grupo.

Moreno chega para ocupar a posição que estava a cargo do CEO do Grupo Carrefour, Noël Prioux, desde a saída de Jose Luis Gutierrez Perez, que assumiu há alguns meses a posição de COO do Grupo Carrefour Itália.

Quem também anunciou mudanças na diretoria foi a Rede Top. Desde ontem (05/08) Sérgio Nóia assume a posição de CEO da companhia, substituindo Graziela Schmoller. O executivo tem mais de duas décadas de experiência no segmento de varejo/atacado com passagem por empresas globais, como Grupo Casino/Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart e atuou como CEO no Lopes Supermercados.

“Uma das prioridades é conhecer a cultura local e os hábitos dos consumidores para continuar fidelizando, aliando isso às boas práticas do mercado nacional, reforçando, assim, o compromisso que consolidou a Rede Top há quase 17 anos no mercado catarinense”, afirma Nóia.

A contratação do profissional engloba ações de Planejamento Estratégico. O objetivo é levar a empresa a alcançar o marco de faturamento de R$ 1,5 bilhão ao longo dos próximos anos. Mesmo após deixae a função, Graziela segue fazendo parte da direção executiva.

Também nesta segunda-feira, o Grupo DIA informou que Dawid Jaschok ingressou na companhia como o novo diretor comercial da companhia. O executivo traz à equipe experiência na construção de negócios e gestão de crescimento, bem como conhecimento na concepção de plano comercial que é relevante para o consumidor moderno e aos nossos clientes.

Jaschok possui quase 20 anos de experiência em Suprimentos, Vendas e Marketing, trabalhando com os varejistas mais competitivos da Europa, com responsabilidades pelo desempenho em vários mercados em diferentes estágios de desenvolvimento e sofisticação.

Durante os últimos cinco anos, o profissional fundou e desenvolveu um formato omnichannel inovador no varejo não alimentar, bem como assessorou uma série de marcas de varejo internacionais. Agora, ele vai trabalhar na estratégia comercial, de marketing e e-commerce do Grupo DIA, bem como desenvolver um novo formato de varejo que garanta um negócio sustentável no futuro. 

“Estou muito feliz por Jaschok ter se juntado à nova equipe de diretoria do DIA e estou ansioso para ver seu talento e conhecimento compartilhados em suas áreas de responsabilidade. Eu sei que as equipes vão encontrar um grande líder que combina visão e uma forte ética de trabalho, ele trará uma energia renovada e focará em excelência e inovação que beneficiará a todos”. Comentou o CEO do Grupo DIA, Karl-Heinz Holland.


Veja também