Notícia 12:55 - 23 de novembro de 2020

Apesar de novas formas de pagamento, como o PIX, já estarem no radar de muitas empresas e clientes, a falta de moedas para troco ainda é um problema comum para muitos estabelecimentos. E com o Grupo Mateus - conglomerado de empresas de atacado e varejo - não era diferente até contar com a parceria da Super Troco, plataforma que oferece solução para o problema da falta de troco por meio de um programa de acúmulo de pontos e sorteios, com prêmios em dinheiro. 

Com a implantação, quando o consumidor chega ao caixa para pagar as suas compras, ele tem a opção de transformar o seu troco em pontos, no Super Troco, que são creditados diretamente pelo CPF. Além disso, o cliente participa de sorteios com prêmios em dinheiro. “Esse é um procedimento fácil e rápido, realizado no próprio caixa, em poucos segundos, facilitando a operação e garantindo aos nossos clientes mais comodidade e vantagens a partir dos sorteios”, explica Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

Para o CEO e fundador da plataforma, Rodrigo Dória, a solução também ajuda a melhorar a operação e a experiência do consumidor no checkout. “Ou seja, com o Super Troco, o Grupo Mateus passa a contar com mais eficiência e rapidez nas suas operações”, complementa.  

A varejista implantou esse sistema em todas as suas unidades de negócios do Maranhão, Pará e Piauí. E os seus clientes não precisam realizar um cadastro prévio porque basta digitar ou informar o CPF ao operador do caixa. O cadastro só precisará ser realizado no momento em que o consumidor for usar os pontos acumulados para resgatar produtos, serviços e demais benefícios, ou para o recebimento de um prêmio em dinheiro, depois de ser sorteado. Nestes casos, com 10 centavos, por exemplo, o cliente chega a acumular 10 pontos no Super Troco, que posteriormente poderão ser trocados por produtos e serviços, pelo site, ou doar o valor para instituições e iniciativas sociais.

Além disso, o consumidor também  participa de sorteios, em três categorias diferentes, podendo multiplicar o seu troco por 50 mil vezes, por mil vezes ou por cem vezes. O prêmio máximo pode chegar a R$ 500 mil, quando a conversão de troco em pontos for de R$ 10.

 


Veja também