Notícia 10:01 - 22 de julho de 2021

Com a chegada do inverno, diversas campanhas de auxílio à pessoas em vulnerabilidade social passaram a ser incentivadas em nosso país. A partir de 16 de julho, o Grupo Pereira passou a arrecadar agasalhos — e, neste ano, também alimentos — com pontos de coleta nas lojas das bandeiras Comper e Fort Atacadista, em parceria com instituições e entidades filantrópicas. 

Nas 28 unidades do Comper espalhadas por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Santa Catarina, a arrecadação de agasalhos e alimentos ocorre até 18 de julho. As doações beneficiam 19 instituições de diferentes segmentos como Amigos do Chitão (que atende pessoas com câncer e familiares), UIAFA I (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), ACA (Amigos da Criança e do Adolescente) além de ajudar a comunidade Morro do Mandela, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que conta com mais de 170 famílias em vulnerabilidade social.

Já a bandeira Fort Atacadista receberá doações nas 31 lojas de Santa Catarina até 30 de julho. Até o momento, já foram arrecadados mais de 95 mil agasalhos e a meta é chegar a 200 mil peças.

No Mato Grosso do Sul a campanha já acabou e arrecadou mais de 14 mil peças de agasalhos e 36 mil quilos de alimentos nas 7 lojas do estado.

Pequenos gestos podem impactar vidas. A doação de um agasalho que não é mais utilizado ou 1 quilo de alimento não perecível pode transformar a maneira como pessoas enfrentam esse inverno.

Créditos da imagem: iStock


Veja também