Coronavírus Notícia 17:36 - 22 de junho de 2020

A Heineken e a Wickbold fecharam uma parceria chamada “Fornada do Bem”, que consiste em transformar o malte da cervejaria em pão. Ao todo serão 2 milhões de pães de forma que vão ajudar a compor 1 milhão de sanduíches destinados às famílias que passam por necessidades. Os lanches vão ser distribuídos a partir do mês de julho, no estado de São Paulo, pela ONG Banco de Alimentos.

"Seguimos nosso compromisso de continuar articulando frentes para minimizar as consequências desta crise. O projeto 'Fornada do Bem' é mais um exemplo de parceria inédita e inovadora para ajudar centenas de pessoas", disse Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.

A cervejaria doou 3 toneladas de malte, que passarão por processos de moagem específicos. A Wickbold também agilizou a linha de produção para atender as demandas da iniciativa, que visa fabricar 40 toneladas do produto. "Estou otimista em ver a postura solidária de tantas empresas e sinto que esse momento tem sido de profunda reflexão para o entendimento de que há um papel fundamental do setor privado na construção de uma sociedade menos desigual", afirma Pedro Wickbold, diretor da companhia.

Imagem de capa: iStock


Veja também