Notícia 16:57 - 14 de agosto de 2019

O atacarejo é o modelo de loja que mais cresce dentro do varejo alimentar brasileiro devido às mudanças no comportamento de compra dos shoppers. Essa transformação fez com que categorias até então pouco desenvolvidas no formato apresentassem maior avanço.

No Assaí, bandeira de atacarejo do Pão de Açúcar, itens de higiene pessoal e beleza registram crescimento em duplo dígito a cada ano, há pelo menos cinco anos. A maior procura fez com que a ambientação e o sortimento desses itens fossem alterados nas lojas.

O espaço destinado a esses produtos cresceu 20% no mesmo período e as gôndolas ganharam novos integrantes, como cremes hidratantes para o corpo, sabonetes líquidos, esmaltes e um mix maior de xampus, condicionadores e cremes dentais.

A evolução das categorias no Cash&Carry provocou mudanças ainda em processos internos. “Modificamos nossos processos para que esses produtos pudessem ser cadastrados mais rapidamente e nossos clientes tivessem acesso às novidades do setor”, afirma o diretor comercial da rede, Wlamir dos Anjos.

O executivo explica que a companhia aposta em sortimento personalizado para cada loja, privilegiando os produtos mais procurados pelos clientes, incluindo marcas regionais. “Em nossas lojas, packs promocionais, embalagens maiores, e produtos infantis, como toalhas umedecidas, estão entre os itens mais vendidos”, completa.


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