Notícia Lancamentos 21:50 - 04 de abril de 2021

O Azeite de Oliva Extravirgem Grezzo Naturale (500 ml) e o Vinagre de Maçã Não Filtrado (500 ml) acabam de entrar para a linha de marca própria dos produtos La Pastina e já podem ser encontrados em empórios, supermercados e no e-commerce da marca. Ambos são mais naturais, aromáticos e saudáveis, e foram criados com o objetivo de atender a demanda dos consumidores que estão priorizando a saudabilidade alimentar.

O azeite inclusive não é submetido à filtragem após o processo de prensa, deixando pequenos pedaços de azeitona, que desenvolvem mais aromas e sabores ao azeite. Por isso, o produto é rico em polifenóis, defesa natural ao envelhecimento do azeite, mantendo suas características. Ele é indicado para: temperar saladas, finalizar pratos como massas, carnes e vegetais.

Já o vinagre de maçã não filtrado mantém algumas propriedades da maçã, além de substâncias naturalmente formadas durante a fermentação. É possível que o vinagre de maçã não filtrado possua inclusive a “mãe do vinagre”, uma substância que aparece naturalmente, contendo fibras altamente nutritivas, saudáveis e benéficas. Segundo a marca, a “mãe do vinagre” comprova quando um vinagre é puro e natural.

Desde os tempos bíblicos, o vinagre de maçã é conhecido por ajudar em uma série de doenças, como infecções, pedras nos rins, pressão alta, alergias, artrite e muitas outras. Além disso, ajuda a equilibrar os níveis de pH, colaborando para um corpo mais saudável, diminuindo as inflamações crônicas e evitando doenças. Ele é recomendado para o uso como condimento e como bebida, devido as suas propriedades saudáveis, ajudando a controlar o peso corporal e auxiliando na digestão.

Curiosidade: o azeite e o vinagre não filtrados possuem uma aparência mais turva devido às partículas sólidas das frutas residuais que não foram removidas através da filtragem.

 


Veja também