Notícia 11:16 - 09 de agosto de 2019

A Laticínios Bela Vista, proprietária das marcas Piracanjuba e Leitbom, fechou acordo com a Nestlé Brasil para assumir o controle das operações da Ninho e da Molico por um período de dez anos. O licenciamento retira a Nestlé do mercado de leite de longa vida (UHT) e prevê produção e distribuição pela empresa goiana, mediante pagamento de royalties.

Visto que a penetração da Laticínios Bela Vista neste setor é superior, o vice-presidente de marketing da Nestlé, Frank Plaumer, afirmou – para o Valor Econômico – que o acordo irá acelerar e expandir a distribuição das marcas Ninho e Molico. Em contrapartida, segundo analistas de mercado, a Nestlé deve buscar opções mais rentáveis, ao contrário do leite UHT, conhecido por margens apertadas.

Além disso, o contrato prevê que a dona da marca Piracanjuba assuma as unidades da multinacional que atualmente produzem esse tipo de leite, e absorva os funcionários operantes na cidade de Três Rios (RJ) e Araraquara (SP) e parte da fábrica de Carazinho (RS).

“Consideramos que as pessoas são essenciais para ampliarmos a presença das marcas Ninho e Molico no país, e para dar o atendimento que tanto os consumidores como o trade merecem”, declara o superintendente do Laticínios Bela Vista, Cesar Helou.

Os termos de acordo serão submetidos ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a expectativa é que, até o fim do ano, a parceria entre em vigor.


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