Notícia 09:44 - 14 de agosto de 2019

O Lidl lançou, na Alemanha, um hambúrguer vegano – de marca própria – para concorrer diretamente com a Beyond Meat, empresa que também produz substitutos de carne baseados em vegetais, criada em 2009.

O “Next Level Burger” é uma alternativa à carne feita a base de soja e proteína de trigo. Além disso, ele possui sumo de beterraba, que garante a aparência de carne.

Segundo o diretor de compras do Lidl Alemanha, Jan Bock, essas alternativas a carne estão ganhando cada vez mais o mercado alimentar. As vendas deste tipo de produto aumentaram 10 vezes mais do que as carnes tradicionais, conforme informado no portal Grande Consumo.

Versão brasileira

Na última semana, a Marfrig anunciou um acordo com a Archer Daniels Midland Company (ADM), uma das maiores processadoras agrícolas e fornecedoras de ingredientes alimentícios do mundo, para produção e comercialização de produtos à base de proteína vegetal no Brasil.

A partir da parceria, a ADM fornecerá a matéria-prima para que a Marfrig possa produzir, distribuir e vender os produtos para food service e varejo.

Para conferir a matéria completa sobre o novo produto da Marfrig, clique aqui.

Créditos/imagem: Internet


Veja também