Notícia Lancamentos 11:37 - 13 de julho de 2021

Durante a década de 70, os soldados das Forças Armadas precisavam garantir que os seus alimentos não se contaminassem nos ambientes inadequados e isso resultou na necessidade do Laboratório da Aeronáutica criar a fórmula de Clorin 1, uma pastilha feita com base n Dicloroisocianurato de sódio, um componente orgânico com forte ação germicida, aprovada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e que passou a ser usada não só pelos soldados, como forma de garantir que seus alimentos não fossem contaminados por vírus, bactérias ou demais germens.

 

Com o passar do tempo e com base em sua expertise em desinfecção, a marca carioca foi diversificando seu mix de produtos, com pastilhas para ajudar na higienização de água para maiores reservatórios, além de pastilhas para a higienização de alimentos, utensílios, equipamentos e superfícies, direcionados tanto para o varejo quanto para empresas e indústrias. "O Clorin Salad foi lançado no mercado em 2013, mas foi durante a pandemia, com a conscientização da população sobre a importância de higienizar alimentos, que a Clorin viu o seu faturamento crescer 77% ", afirma Reinaldo Carelli (no destaque), diretor comercial da Clorin, acrescentando que no estado do Rio de Janeiro, o produto saltou de 192 mil unidades vendidas em 2019 para 343 mil cartelas comercializadas em 2020.

 Ou seja, com o advento da crise sanitária instaurada pelo pademia, o Clorin Salad, pastilha efervescente baseada na mesma fórmula, chegou ao mercado com a garantia de limpeza profunda e segura de frutas, verduras, legumes e até alimentos os orgânicos, sem a necessidade de enxágue.

O Clorin Salad já pode ser encontrado em todas as redes de supermercados do Rio de Janeiro, além de alguns varejistas de São Paulo, como a rede Natural da Terra, Barbosa Supermercados e Casa Santa Luzia; e nos varejos de Recife (PE), Fortaleza (CE) e Paraná.  "Até o final do ano pretendemos chegar em todos os estados das regiões Sul e Sudeste, principalmente em São Paulo, onde pretendemos expandir nossa abrangência em toda a capital, região metropolitana e interior", antecipa o diretor.


Mas como a pastilha funciona?

Para a aplicação adequada do produto, a Clorin indica os seguintes passos:

1.    Lave os alimentos em água corrente para retirar a sujeira e outros resíduos.

2.    Use apenas uma pastilha de Clorin Salad para cada 2 litros de água.

3.    Mergulhe os alimentos na solução de forma que fiquem submersos e deixe agir por 15 minutos.

4.    Retire os alimentos e escorra o excesso de solução. Não é necessário enxaguar.

5.    Embore o produto ajude a conservar melhor os alimentos, seque-os bem antes de colocá-los no refrigerador, no caso de consumo posterior. E pronto... bom apetite!

 

Veja também