Notícia 16:21 - 28 de julho de 2020
A partir desta quarta-feira (29), o Magalu vai passar a oferecer a opção do "dinheiro de volta" para os clientes, modalidade conhecida como cashback. Com a novidade, sempre que o usuário do superapp Magalu fizer compras, receberá uma parcela do valor pago na carteira virtual Magalu Pay. O dinheiro poderá ser usado no pagamento de contas, transferências ou em novas compras no aplicativo.
 
"Queremos que o Magalu esteja presente em todos os momentos da vida do cliente. E o cashback é uma forma de estreitar e de aumentar a frequência do nosso relacionamento com ele, por isso a nossa carteira digital é chave para nossa estratégia", explica Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce do Magalu.
 
Um dos diferenciais da ação é que até mesmo quem não tem conta no Magalu Pay poderá ter o dinheiro depositado mesmo assim, algo inédito no mercado. Assim que a pessoa abrir a conta, os valores do cashback estarão disponíveis. O retorno de parte do dinheiro também não estará vinculado ao uso obrigatório do Magalu Pay para o pagamento das compras.
 
A introdução do cash back é mais uma etapa da estratégia do Magalu para desenvolver o principal superapp do Brasil. Na China, país que hoje é a vanguarda da digitalização do consumidor, as carteiras digitais foram fundamentais para a consolidação dos superaplicativos, como WeChat. "Temos todas as condições de ser a empresa que vai popularizar o pagamento digital no Brasil", diz Galanternick.
 
A empresa também fará a campanha de marketing do "Dinheiro de Volta", estrelada pelo Tik Toker Zach King, que possui 40 milhões de seguidores no Tik Tok por seus truques de mágica. King participou de boa parte do processo criativo da campanha, resultando em um projeto de cocriação interativo e pensado para os diferentes formatos de mídia.
 

 


Veja também