Notícia 03:13 - 25 de março de 2019

O Makro Atacadista inaugurou recentemente dois pontos de reciclagem que bonificam seus consumidores. Em parceria com a Cargill - empresa de alimentos - e a Triciclo, empresa que opera soluções para desenvolvimento sustentável, a rede tem o objetivo de oferecer um melhor descarte de embalagens aos clientes de marcas como Liza, Pomarola, Elefant, entre outras.

Por meio da nova ação, os clientes que passarem pelas lojas Makro de Guarulhos ou de São Bernardo do Campo encontrarão máquinas Retorna Machine da Cargill, onde poderão descartar embalagens cartonadas (feitas de papel-cartão), de alumínio, aço e PET de qualquer marca. Gerando pontos após o depósito, o consumidor é bonificado trocando os acumulados por descontos em conta de luz, créditos no Bilhete Único ou Cartão BOM, pontos no programa de fidelidade da livraria Saraiva (SaraivaPlus), recarga de telefone pré-pago das operadoras Vivo, Claro, Oi e TIM, ou doá-los para instituições sociais auxiliadas pela Triciclo (Projeto Arrastão, Casa do Zezinho e Fundação Fenômenos).

Para pontuar e receber os créditos, o cliente deve fazer um cadastro na Retorna Machine através do site ou pelo aplicativo. Além disso, nesses canais, o consumidor acessa seus pontos acumulados, que possuem garantia de 180 dias a partir da data do acúmulo. Cada tipo de resíduo possui uma pontuação e cada usuário pode depositar até 10 embalagens por dia, caso deposite mais, os pontos serão doados para as Instituições Filantrópicas em igual proporção.

Pontuação de resíduos


Veja também