Notícia 12:28 - 19 de fevereiro de 2021
Considerando as 100 principais marcas de varejo mais valiosas do mundo, 37 delas são de supermercados, segundo o estudo feito pela Brand Finance. O ranking Brand Finance Retail 100 2021 mostra que as marcas de supermercados, juntas, somam o valor de US$ 185,3 bilhões. Melhor do que o desempenho dos supermercados, segundo o ranking, foram as empresas voltadas para o varejo online, os e-commerces, com o maior crescimento médio, 38% no valor da marca.
 
O método usado pela empresa de consultoria nesta pesquisa calcula o valor da marca, a partir de métricas sobre investimento em marketing, patrimônio e desempenho dos negócios. Além disso, a avaliação da Brand Finance se baseia também em dados originais de pesquisa de mercado, com mais de 50 mil entrevistas.
 
A Amazon lidera o ranking de marcas mais valiosas do varejo global, com crescimento de 15% e, segundo o relatório, a pandemia teve papel fundamental por conta do aumento sem precedentes da demanda online. O levantamento também indica que em 2021, em média, os supermercados aumentaram os valores das marcas em 6%. Entre os mais bem colocados estão dois supermercados alemães: Aldi e Lidl, ocupando o 14º e 15º, respectivamente. Veja abaixo o Top 15.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fontes: Mundo do Marketing e iStock

Veja também