Notícia 15:21 - 30 de julho de 2020

A preocupação e o investimento dos homens com produtos de beleza, saúde e bem-estar tem aumentado cada dia mais, mesmo com a pandemia. Transformações sociais, como o amadurecimento em relação aos cuidados com a aparência, aliadas ao aumento do debate sobre questões como machismo, são algumas das ideias que têm contribuído para o crescimento do mercado de beleza masculina.

A pesquisa da Cosmentology, realizada pelo Grupo Croma em parceria com a Netquest revela, por exemplo, que dos mais de mil homens ouvidos em todo o Brasil, 39% passaram a se preocupar com a beleza e o uso de cosméticos. Além disso, 8% dele têm se preocupado inclusive mais com esses assuntos, nos últimos cinco anos. Por outro lado, 27% dos entrevistados são antigos adeptos e já se preocupavam antes, 18% continuam a se preocupar com o tema e 9% declaram estar focados ainda mais a respeito, atualmente. 
 
A pesquisa também apontou que os itens mais procurados são: perfumes (65%), shampoos e condicionadores (63%), cuidados com a barba (40%) e cremes e loções para o corpo (30%). “Identificamos que o público masculino tem um interesse maior em produtos e tratamentos mais simples, direcionados principalmente para o rosto, como: barba, cabelos, dentes e mãos”, explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

Além disso, a pesquisa se preocupou em saber como os homens se sentem a respeito dos assuntos relacionados aos cuidados com a sua aparência. 66% dos entrevistados defendem a ideia de que: “podem me chamar do que for, mas cuidar de mim não me torna menos homem”, 63% disseram que "cuidar da beleza não é só coisa de mulher" e 53% disseram: “sou homem, mas me cuido e não tenho vergonha disso”.

Por ser a terceira maior data de compras e consumo do ano, atrás somente de Natal e do Dia das Mães, as marcas do setor continuam investindo em publicidade neste Dia dos Pais. Duas das maiores empresas de cosméticos e produtos de beleza, como a Natura e O Boticário, por exemplo, estão apostando em mostrar as relações entre os pais e filhos nesta pandemia.

O Boticário focou no lúdico, com imagens de afeto e carinho, enquanto a Natura traz momentos de pais e filhos de diversas idades, além de apostar na representatividade, convidando Thammy Miranda, que é pai de Bento, para estrelar a campanha.

 

 

 


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