Notícia 09:40 - 07 de abril de 2021

O Mercado Livre anunciou recentemente que vai duplicar o seu quadro de funcionários este ano. Serão 16 mil novos postos diretos de trabalho em toda a América Latina, dos quais 7.200 serão contratados no Brasil. Com isso, a empresa pretende ampliar a sua rede logística na região e fortalecer as áreas de TI, os serviços financeiros e de produtos que geram soluções tecnológicas para todo o seu ecossistema.

O plano envolve quase quadruplicar o número de pessoas que atuam na área de logística e adicionar quase quatro mil novos empregos na área de TI. Também será ampliado o número de colaboradores dedicados ao Mercado Pago, e-commerce, prevenção e segurança, marketing e diversas áreas administrativas da companhia.

"As vagas no Mercado Livre são abertas para todas as pessoas, com suas realidades e experiências únicas. Queremos aproveitar a oportunidade para trazer ainda mais diversidade para dentro da companhia e promover um ambiente com múltiplas perspectivas de vida. Acreditamos que essa diversidade é poderosa para impulsionar nossa vocação para a inovação e tecnologia, e também para contribuir com um ciclo novo de reconstrução da economia pós-pandemia", afirma Patrícia Monteiro, diretora de people para o Mercado Livre no Brasil.

Após ter encerrado 2020 com um quadro de 15.545 colaboradores, a expectativa da empresa é fechar o ano com mais de 32 mil funcionários. Se considerado apenas os empregos diretos, o crescimento da empresa foi de 100% em relação ao ano passado.

Os novos postos de trabalho serão oferecidos para todos os níveis de experiência e senioridade, incluindo as oportunidades de acesso ao primeiro emprego. O processo de avaliação e contratação é baseado nos princípios culturais do Mercado Livre, que além de compartilhar a missão organizacional, a empresa busca pessoas que queiram assumir riscos, que possam trabalhar em equipe, sejam abertas às mudanças e possam executar suas tarefas com excelência. “Este crescimento do emprego direto também irá gerar muitos outros empregos em toda a cadeia de valor e nas centenas de milhares de PMEs que usam nosso ecossistema ", acrescenta Patrícia.

As vagas disponíveis poderão ser encontradas pelo jobs.mercadolibre.com.

 


Veja também