Notícia ApasShow 12:15 - 27 de junho de 2019

As empresas de molhos e condimentos levaram inúmeros lançamentos para a APAS Show deste ano, que relacionaram desde a renovação das embalagens até novas categorias de produtos. Entre os destaques apresentados, está a diferenciação dos itens, para atender às inúmeras demandas do público.

Mudar a cara da marca, com novo logo, novas embalagens e novos rótulos, além de focar em novos produtos para conquistar o consumidor jovem e as classes A e B é a aposta da Cepêra para o ano. A empresa apresentou novas linhas de mostarda, maionese, catchup e molho barbecue, tudo com roupagem diferente.

“Temos expectativa de conquistar um mercado muito maior no varejo e nossos lançamentos pretendem atingir esse objetivo, seguindo uma tendência cada vez mais forte dentro setor, que é o visual da marca e dos produtos”, afirmou o CEO da empresa, Decio da Costa Filho.

A Hemmer trabalhou a consolidação e a ampliação de mercado de seus produtos, com destaque para mostardas, maioneses e ketchups. “O mercado varejista no Brasil ainda é carente de produtos diferenciados e de valor agregado. Estamos trabalhando para oferecer molhos e condimentos de qualidade superior e com preço justo e acessível”, comentou o supervisor comercial da empresa, Diego De Gasperi.

A Marfrig Global Foods lançou a linha de molhos prontos para carne e produtos à base de arroz em pouches. Feitos em parceria com a Nestlé Professional, responsável pela seleção de ingredientes, os molhos estão disponíveis em quatro versões: poivre, cebola caramelizada, funghi e malbec.

A empresa Sabor das Índias apresentou suas linhas regulares e lançamentos, mostrando o potencial que esse segmento tem dentro do cenário gourmet. Entre as novidades, está a linha de antepastos de pimenta biquinho em diferentes combinações, com azeitonas pretas, cebola roxa caramelizada e com alho.

“O mercado premium está totalmente em ascensão e as pessoas estão vendo as qualidades que esse tipo de produto traz. Dessa forma, estão preferindo qualidade a preço”, explicou o diretor comercial da companhia, Gustavo Moreira de Aquino, ao tratar de sua área de atuação.

Patês de pimenta sem conservantes, palmitos pupunha e óleo misto são alguns dos produtos apresentados pela Castelo Alimentos. A saudabilidade dos patês é uma grande aposta que acrescenta valor à linha premium da empresa, como descreveu a coordenadora de marketing, Gislaine Pavane de Freitas.