Notícia 11:16 - 23 de maio de 2019

A Natura anunciou ontem (22/05) a compra da Avon, em uma operação de troca de ações. De acordo com a companhia, com esta operação, configura-se, agora, o quarto maior grupo exclusivo de beleza do mundo.

Segundo o portal G1, após a transação, uma nova holding nacional será criada, Natura Holding. Os atuais acionistas da companhia deterão 76% da nova empresa, enquanto os atuais detentores da marca terão os 24% restantes.

No negócio, o valor da Avon é estimado em US$ 3,7 bilhões, e o da nova companhia combinada em US$ 11 bilhões. Os papéis da Natura Holding serão listados na B3, a bolsa brasileira, e terão certificados de ações (ADRs) negociados na bolsa de valores de Nova York (NYSE). Os acionistas da Avon terão opção de receber ADRs negociados na NYSE ou ações listadas na B3.

A Natura informou que a transação permanece "sujeita às condições finais habituais, incluindo a aprovação tanto pelos acionistas da Natura quanto da Avon, assim como das autoridades antitruste do Brasil e outras jurisdições", informou em comunicado. A conclusão da operação é esperada para o início de ano que vem.

Já o presidente do conselho da Avon, Chan Galbato, afirmou que "o Conselho da Avon está confiante que a Natura será uma parceira poderosa para a marca, ao mesmo tempo em que oferece mais escala, operações e oportunidades ampliadas para colaboradores e Representantes, além de tremendo potencial de ganho para acionistas de ambas as empresas".

No comunicado enviado ao mercado, a Natura apontou que o negócio cria um grupo com mais de 6,3 milhões de representantes e consultoras, com 3,2 mil lojas. "Com a Avon, a Natura & Co terá faturamento bruto anual superior a US$ 10 bilhões, mais de 40 mil colaboradores e presença em cem países".

Ainda segundo o G1, a expectativa é que o negócio gere sinergias entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões anuais, que serão, em partes, reinvestidos para aumentar ainda mais a presença da marca nos canais digitais e mídias sociais, em pesquisa e desenvolvimento, iniciativas de marca e expansão da presença geográfica do grupo.


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