Notícia Lancamentos 15:08 - 06 de novembro de 2020
Com o objetivo de seguir as novas tendências do mercado e oferecer opções variadas para atender a diferentes perfis, necessidades e ocasiões de consumo, a Nestlé decidiu ampliar o seu portfólio com o lançamento de itens plant-based. As novidades fazer parte do conceito de bebidas vegetais em pó, para suas tradicionais marcas de lácteos: NINHO® e Molico®.
 
O Molico® Origem Vegetal foi desenvolvido especialmente para os adultos que buscam uma alternativa mais nutritiva ao leite de origem animal. Ele é rico em cálcio e fonte de fibras, e trás como novidade a adição de sete gramas de proteína por porção, além de conter um mix de vitaminas e minerais essenciais para a reposição dos nutrientes que se perdem durante o dia.
 
Já o NINHO® Origem Vegetal em pó possui uma combinação de grãos, cereais e vitaminas para oferecer a melhor nutrição para as crianças. Ele é ideal para as famílias que buscam uma alternativa ao leite de vaca, sem abrir mão da qualidade nutricional. 
 
Os itens completam o portfólio de itens vegetais da marca, que em 2019 lançou seus primeiros produtos plant-based, na versão pronta para beber, nos sabores Maçã & Banana e Morango & Banana.“As inovações se anteciparam à tendência das pessoas buscarem produtos associados à uma alimentação equilibrada e completa, e também a uma produção com foco na naturalidade e na sustentabilidade", explica Carine Mahler, diretora de marketing de Lácteos da Nestlé Brasil.
 

Veja também