Notícia ApasShow 12:23 - 27 de junho de 2019

A APAS Show 2019 mostrou que as empresas que estão presentes nas mais variadas seções dos supermercados não perdem tempo em diferenciar o portfólio para atender às lojas, o que pôde ser constatado também no segmento de frutas.

Conhecida por suas frutas congeladas, por meio de uma tecnologia de ultracongelamento que mantém os nutrientes e as propriedades do alimento fresco, a Natural do Vale identifica duas tendências no segmento em que atua: saudabilidade e praticidade.

As frutas congeladas não contêm açúcar, aditivos ou conservantes. “No nosso portfólio, temos opções como frutas vermelhas, blueberry, morango e manga, que podem ser mantidas por 18 meses no freezer”, explicou o co-fundador da companhia, Rodrigo Pileggi Cimino.

Especialista no segmento de avocado, que é uma variedade do abacate, a Jaguacy levou ao evento as linhas que já fazem parte de seu portfólio, como os avocados a granel e embalados e também seus subprodutos, como o azeite de avocado, apresentou uma novidade.

“Muitos consumidores nos perguntavam sobre o guacamole, que é o patê de abacate, e então estamos trazendo esse produto pronto, resfriado, que é só abrir o pote e consumir”, explicou a diretora de marketing e RH da Jaguacy, Lígia Falanghe Carvalho.

Há 12 anos a Benassi participa da APAS Show e, nesta edição, a empresa enfatizou sua preocupação com a linha de produtos de ponta a ponta, ou seja, do plantio, colheita, até a exposição no ponto de venda. A empresa também conta com a linha de produtos que leva o seu nome, ação da empresa para que o consumidor final – e não apenas o varejista – reconheça a marca e sua qualidade de produtos em FLV.

O know-how de 66 anos de atuação da companhia, como explicou o gerente de marketing, Maru Filho, vai além de atender supermercadistas com qualidade de FLV durante todo o ano. “Temos a área de prestação de serviços como, por exemplo, a gestão do hortifrúti dentro loja, em que a empresa tem uma equipe especializada em escolher os produtos mais adequados para aquela loja, organizar as bancas, realizar ações como degustação e administrar os pedidos para evitar perdas e ter sempre produto fresco”, frisou.

Com quase uma década de participação na APAS Show, a Itaueira, conhecida pelos melões Rei, trouxe novidades para o evento neste ano. Além de melões e mini melancias da marca Rei, o destaque ficou por conta do mel Rei, produzido de forma natural e em decorrência da classe de flores que são polinizadas, em cada período e em cada região de onde é extraído.

“Aproveitamos a entressafra do melão para que as abelhas polinizem a vegetação nativa e nos valemos nesse processo para a extração do mel, que é maneira de harmonizar maior qualidade de vida para as abelhas e a extração do mel de verdade”, comentou o diretor da Itaueira, José Roberto Prado.