Notícia 09:03 - 01 de julho de 2020

Por conta da quarentena e das mudanças que vem acontecendo na rotina das pessoas, novos hábitos surgiram e muitos deles tendem a permanecer. De acordo com a edição do Kantar Thermometer, realizada no mês de maio, os cuidados pessoais são os primeiros deles. Para 63% dos entrevistados, a higiene será uma prioridade, enquanto 54% afirmam que devem continuar se alimentando de forma mais saudável ou focando no desenvolvimento pessoal, com 50%.

O ato de evitar aglomerações também deve ser mantido por 74% das pessoas, já que elas afirmam continuar seguindo com a recomendação e evitando os lugares lotados, após o isolamento. 

A maioria das entrevistas, realizadas no período de janeiro a abril, revelam inclusive que as pessoas têm optado por frequentar os mercados pequenos e mais próximos de suas casas. Entre os aspectos mais relevantes estão o fato de haver poucas pessoas no local (60,2%), o comércio ser perto de casa (59,6%), os preços acessíveis (53,3%), o cumprimento das medidas sanitárias (47,8%) e a ausência de filas ao entrar (44,9%).

As compras de abastecimento no pequeno varejo e no tradicional têm crescido cada vez. O primeiro ganhou mais de 2 milhões de novos lares, enquanto o segundo, mais 800 mil lares. As marcas com os preços na média de mercado são as mais procuradas.

Imagem de capa: iStock

Veja também