Notícia 15:13 - 19 de novembro de 2020

A inauguração do novo centro de Tecnologia e Inovação do Magalu, dentro do Onovolab - laboratório de inovação que fica em São Carlos (SP) -, faz parte das ações do Luizalabs, laboratório de tecnologia e inovação da varejista, localizado dentro do núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento. O objetivo é criar produtos e serviços com foco no varejo, oferecendo aos clientes mais benefícios e uma melhor experiência de compra.

No paralelo, a expectativa é de que ao longo dos próximos meses, a operação também gere 100 empregos ligados à tecnologia. Para André Fatala, diretor de tecnologia do Magalu, a nova estrutura pretente viabilizar os projetos de inovação para todos os canais de venda da companhia. “Levou um tempo, mas finalmente temos o Luizalabs junto ao Onovolab. Além das novas oportunidades de emprego, as equipes das startups Stoq e Softbox,  adquiridas pelo Magalu, já estão atuando no novo centro. Estamos muito felizes com essa parceria e certos de que nossos trabalhos estão apenas começando”, antecipa.

No Onovolab estão sediadas mais de 70 startups, algumas delas com forte tração de mercado, como a Movile e a Belga Ivex. Entre as grandes empresas que buscam inovação constam nomes como: Mapfre, Philip Morris, Electrolux, Roche, Santander e Ambev. "A chegada do LuizaLabs é mais um passo no sentido de consolidar São Carlos como uma das melhores cidades para inovar no Brasil. Esse movimento também gera oportunidades para os alunos das universidades de ponta da cidade e da região", completa Anderson Criativo, CEO do Onovolab.

 


Veja também