Notícia ApasShow 15:44 - 26 de junho de 2019

Com projeção positiva para o mercado, as companhias que participaram da última edição da APAS Show mostraram que já tiveram bons resultados nos negócios no começo deste ano. Tal otimismo, que segue para o segundo semestre, fez com que diversas delas inovassem, apostando em novas categorias.

A expectativa da Aurora para 2019 é que seja um ano de recuperação do crescimento e do volume de faturamento. “Os números que atingimos nesses quatro primeiros meses do ano apontam um maior volume em nossas exportações”, disse o gestor de produtos da empresa, Rodrigo Andrade.

Segundo o executivo, as tendências indicam para maior investimento da empresa em três setores: presuntaria, curados e também as massas, como lasanhas e pizzas congeladas. “São itens que carregam forte valor agregado e maior rentabilidade”, comentou.

Já a marca Catupiry inova ao entrar no mercado de pizza congelada. Essa é uma aposta que leva em conta a paixão do brasileiro pelo famoso prato da culinária italiana, considerando que o país é o segundo maior mercado mundial desse produto, com um milhão de pizzas consumidas diariamente.

“É um item com a qualidade premium, mas faixa de preço acessível. E a ideia é sempre ter, daqui para frente, um sabor sazonal”, comentou a diretora comercial de trade e marketing, Manoela Leiro.

Os pães de queijo FIT (sem lactose e glúten) nas versões de grãos e chia e linhaça foram as sensações da Mezzani Alimentos, tradicional empresa de congelados de massa, com 72 anos de história. Outra novidade foi a pizza pronta tamanho “brotinho” para micro-ondas.

O diretor executivo Carlos Roberto Sette destacou a ideia de inovação com estes lançamentos, que chegam para reforçar a linha integral. “A expectativa já é bastante positiva, com um crescimento de 6% no primeiro trimestre do ano em comparação ao mesmo período do ano passado”, resumiu.

Com o objetivo de investir ainda mais na linha de grano duro, a Selmi divulgou suas novas embalagens da marca Renata Supperiore. “O segmento de grano duro vem crescendo apesar de representar apenas 3% em volume e 8% em valor”, ressaltou o diretor comercial Marcelo Schlittler Guimarães.

A empresa também trouxe novidades em biscoitos para a marca Galo, com (com dois itens nos sabores de chocolate e leite, além da Maizena Galo), além de apresentar Renata Cookies, novidade no portfólio da companhia.

A companhia demonstra otimismo com as projeções de mercado para 2019. “Os negócios estão melhorando neste ano com as vendas estáveis, principalmente levando-se em conta a ótima penetração do segmento de massas nos lares brasileiros”, analisou.

O propósito da Lacticínios Tirol nesta edição do evento foi mostrar todas as oportunidades que a marca tem a oferecer nas mais variadas categorias do setor de lácteos. “A APAS Show 2019 foi muito produtiva para a Tirol, pois consolidamos as mudanças realizadas no último ano em relação a marca e podemos estreitar nossas parcerias principalmente nas áreas onde estamos com projeto de expansão. Estar presente em uma das maiores feiras do setor no mundo é fundamental para uma empresa que quer se consolidar como um dos principais players nacionais, que é o nosso caso”, resumiu o diretor comercial da empresa, Rodolfo Mitterbach Junior.