Notícia 12:46 - 03 de julho de 2020

O Governo Federal liberou os saques do FGTS dos trabalhadores via app Caixa Tem, como forma garantir a renda das famílias atingidas pela pandemia da Covid-19 e ajudar a economia do País.

Assim como ocorreu com o auxílio emergencial, a liberação do saldo do FGTS será por meio de uma conta poupança digital da Caixa, acessada pelo cidadão, via aplicativo. No entanto, o  beneficiário só poderá efetuar o saque ou usar livremente o seu recurso após a carência de 30 dias, em média, estabelecida pela Caixa Econômica Federal.

Pensando em tudo isso, o PagSeguro PagBank, que promove soluções em serviços financeiros e meios de pagamento, possibilitará aos seus clientes a antecipação imediata do saque do FGTS emergencial, por meio da transferência do dinheiro para a conta PagBank. Quem optar pelos serviços terá duas opções: o Cartão de Débito Virtual da Caixa ou o boleto bancário.

Para antecipar o saque ou o uso desse recurso pelo PagSeguro PagBank basta solicitar a transferência do saldo da Poupança Digital da Caixa, onde está alocado o saldo do FGTS, para a conta PagBank. A transferência dos valores do auxílio emergencial são realizadas de forma online, segura e sem custo. Para isso, basta criar o cartão de débito virtual no aplicativo Caixa Tem ou no aplicativo dos correntistas da Caixa Econômica Federal, e depois cadastrá-lo no super app PagBank, clicando no botão “Adicionar Dinheiro” e escolhendo a opção de “adicionar via cartão de débito virtual da CAIXA”. O saldo será liberado na hora.

Outra alternativa também pode ser a transferência do valor do FGTS, por meio do boleto bancário. Neste caso, basta acessar o super app PagBank, clicar no botão “Adicionar Dinheiro”, selecionar a opção “boleto” e digitar o valor que será transferido para a conta PagBank. Depois é só acessar o aplicativo Caixa Tem e escolher a opção “Realizar Pagamentos”, via leitura do código de barra ou digitação dos números do código para realizar o pagamento. O dinheiro será encaminhado para a conta PagBank em até três dias úteis.

Sem cobrar taxas de manutenção, transferências ou mensalidade, a conta digital gratuita PagBank pode ser também uma opção para quem não possui conta bancária ou mantém somente a modalidade poupança em algumas das instituições financeiras do País. 

 

 


Veja também