Lancamentos Notícia 12:00 - 31 de agosto de 2020

O Pão de Açúcar acaba de anunciar a comercialização da linha de carne carbono neutro da Marfrig, batizada de Viva, com baixo impacto ambiental, em algumas lojas de São Paulo, além do e-commerce.

Um dos diferenciais da nova linha, que chega para reforçar o portfólio oferecido pelo Pão de Açúcar - como por exemplo, as carnes com baixo impacto ambiental da Rubia Gallega, da marca Qualitá - é que os produtos fazem parte de um sistema de produção pecuária-floresta, que neutraliza as emissões de metano, de acordo com as recomendações da Embrapa.
 
Com mais de 30 cortes, 100 % in natura, a Viva contém cortes que vão desde o lagarto até o filé mignon, embalados a vácuo. Além disso, o sistema de rastreabilidade também é um diferencial, já que não há intermediários entre o produtor e a chegada da carne às gôndolas da rede. 
 
"A perspectiva é que este produto potencialize a venda de carnes no Pão de Açúcar, oriundas de uma pecuária com menor impacto no meio ambiente, que representa, em média, de 10 a 15% das vendas da categoria na bandeira, e seja mais uma alternativa para o público consumidor, que já busca formas mais sustentáveis de consumo”, explica Patrícia Mendes, diretora comercial do Pão de Açúcar.   

A nova marca Viva, portanto, reforça o propósito da rede de estar sempre atenta ao mercado e às principais tendências de consumo. “A oferta de produtos com menor impacto ambiental é uma prioridade estratégica em nosso negócio e há mais de 15 anos buscamos fomentar as práticas que contemplam aspectos mais sustentáveis de produção e que garantam o bem-estar animal. Temos uma política de compra de carnes criteriosa e a venda da linha Viva é um bom exemplo desse trabalho, porque foca nos sistemas em integração, que contribuem para a redução dos gases do efeito estufa”, completa Susy Yoshimura, diretora de sustentabilidade do Pão de Açúcar. 
 

 


Veja também