Coronavírus Notícia 16:26 - 17 de junho de 2020
Para ajudar as pessoas em estado de vulnerabilidade social, afetadas pela Covid-19, a PepsiCo doou mais de 8 mil unidades de produtos às famílias no município de Itu (SP), onde possui um Centro de Distribuição e uma unidade fabril.
 
As doações serão repassadas para a prefeitura de Itu, que distribuirá as cestas básicas para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.
 
"Somos uma das empresas líderes na produção de alimentos e bebidas, sabemos o compromisso e a responsabilidade que a PepsiCo tem com o Brasil. Assim, é nosso dever dar acesso à alimentação àqueles que mais necessitam", explica Mateus Couto, líder da planta da PepsiCo em Itu.
 
Além disso, a companhia anunciou a doação de mais de 115 mil refeições no País, por meio de aporte financeiro da Fundação PepsiCo, braço filantrópico global da companhia, ao GFN (Global Foodbanking Network). A distribuição dessas refeições será realizada pelo Mesa Brasil, do SESC, parceiro local do GFN. 
 
O pacote de medidas da empresa também inclui o apoio à renda de cooperativas de reciclagem parceiras, que foram impactadas pelo coronavírus.
 

 


Veja também