Notícia 11:19 - 07 de novembro de 2019

A Pif Paf Alimentos deu início às vendas para a China. No começo deste mês, a empresa mineira embarcou os primeiros quatro contêineres, totalizando 100 toneladas de cortes de frangos, diretamente para o país asiático.

O diretor comercial da companhia, Edvaldo Campos, afirmou que é uma importante conquista de todos os integrantes da equipe e que as expectativas para crescimento das exportações estão em alta.

Atualmente, a China é o principal importador de carnes de frangos do Brasil. De janeiro a julho deste ano, o país comprou 13% do volume e 17% da receita total. Além de abrir as portas e ampliar as possibilidades de atuação em outros países na Ásia, a conquista desse mercado é mais um reconhecimento da qualidade e da confiabilidade das unidades da Pif Paf.

Os produtos embarcados partiram da unidade de Visconde do Rio Branco (MG), que foi uma das 25 plantas frigoríficas brasileiras habilitadas, no início de setembro, a vender carnes para o mercado chinês. A Pif Paf é a única empresa mineira dessa nova lista. Em 2019, também obteve habilitações para o México e o Canadá. Atualmente exporta para mais de 20 países.

Veja também: 

Venda de saudáveis cresce no Supermercados Mundial

Carne moída a base de planta chega ao Pão de Açúcar


Veja também