Notícia 14:01 - 31 de outubro de 2019

A Zaitt inaugurou mais uma unidade na cidade de São Paulo, no último sábado (26/10), mas desta vez com um diferencial. Intitulada como ‘Smart Zaitt’, a nova unidade – localizada no bairro de Moema, zona Sul da capital (Avenida Jamaris, 213) – é a versão 2.0 das lojas, com evolução da experiência de compra em um mini mercado 100% automatizado e expansão com mais unidades em tempo recorde.

O objetivo com o novo modelo é marcar presença em cada vez mais localidades e assim criar cada vez mais proximidade e relacionamento com os clientes evitando grandes deslocamentos. Por isso, segundo Rodrigo Miranda, CEO da Zaitt, o fato da estrutura ser de fácil adequação em qualquer terreno com espaço suficiente traz diversas possibilidades, principalmente aos consumidores.

"Nosso objetivo sempre foi e será facilitar a vida de quem compra, por isso trouxemos a automatização para a deixarmos sempre disponível a qualquer hora. Além disso, criar as condições de estar mais perto dos nossos clientes é incrível. Estamos certos de que a unidade de Moema será a primeira de muitas nesse formato e promoverá um grande impacto no mercado como um todo", afirma o CEO.

Aberta 24 horas e com cerca de 250 SKUs divididos em opções consumo rápido a higiene pessoal a Smart Zaitt é fruto de lições aprendidas principalmente da unidade anterior localizada no Itaim Bibi. "Optamos por uma estrutura modular pois nos dá muito mais liberdade para nos estabelecermos em qualquer lugar em questão de dias e trazer toda a comodidade e segurança 24h que já trazemos nas nossas outras unidades do Itaim e em Vitória", comenta Miranda.

Método de compra

O cliente - com o aplicativo da bandeira baixado e já tendo cadastrado seus dados pessoais e um cartão de crédito - abre a câmera do smartphone com o próprio aplicativo e realiza a leitura do QR Code. Com o reconhecimento do código a porta se abre.

Para comprar basta fazer a leitura do QR Code, que liberará uma espécie de balança a qual o cliente deve colocar os produtos para que sejam reconhecidos.

Após conferir todos os produtos o cliente finaliza a compra. Feito isso, a porta de saída é liberada. "Demos mais um grande passo em nossa trajetória empreendedora. Inovar é um desafio diário que nos propusemos a fazer em prol de fazer diferença real na vida das pessoas. Vem muito mais por aí, podem esperar", finaliza Miranda.


Veja também