Notícia 12:48 - 23 de julho de 2021

Ocasionadas por um panorama de vacinações mais otimista do que nunca, a flexibilização das restrições impostas pelo período de pandemia vem exigindo que diversos mercados passem por diversas reorganizações, sejam elas referentes ao layout das lojas ou à arquitetura. Nesse cenário, o trade marketing se torna cada vez mais fundamental para os supermercados, e é sobre isso que o programa SuperVarejo Entrevista - veja a íntegra clicando em #supervarejoentrevista76 - abordou nesta última terça-feira (20), com a presença de Eduardo Jaime Martins, CCO da MegaMídia Group.

Capacitados em gerar soluções de marketing completas e rentáveis ao varejo, a MegaMídia Group se fundamenta na metodologia trademaster, que se inicia no mapeamento completo de oportunidades relacionadas às monetizações e rentabilizações máximas e segue com a precificação inteligente; customização completa; e ativaçação total dos acordos firmados, tanto nos pontos de venda quanto nos canais digitais. Após esses processos, é feita uma manutenção e a busca de resultados para entregar um relatório mensal de pós-venda à indústria

Quando solicitado um case de exemplo, Jaime comentou sobre o trade digital do Assaí, totalmente realizado pela MegaMídia Group, no qual são realizadas as estratégias comérciais, o pós-venda e o trabalho dos fornecedores. "É muito importante para o varejista que o que ele fornece seja entregue com determinada estratégia, assim como é muito importante para o fornecedor que ele está comprando e que quer a garantia da entrega", complementa.

"É praticamente um processo de ganha-ganha-ganha, que inclui o cliente na cadeia. No final do processo, o relatório de pós-venda informa à indústria o que ela irá lucrar, enquanto que e a rede de varejo saberá que estará realmente entregando o que vendeu. Além disso, o cliente não mais atua só de forma orgânica: agora age sob a influência de plataformas de rádio nas lojas, produtos e layouts das gôndulas, bom CRM, campanhas no WhatsApp e promoções", destaca Eduardo.

Apesar de atuar com redes grandes como as bandeiras do Pão de Açúcar e as do Cencosud, Jaime ainda comenta que os supermercadistas menores — em proporções físicas ou de faturamento — são apoiados: "O supermercadista conhece a realidade dele, então as precificações, por exemplo, serão de acordo com a sua ótica. Temos informações de aspectos como o volume e o tamanho das lojas, o que torna o suporte inteligente".

De início, o preço a ser pago pelo serviço, é o do dinheiro que foi rendido das estratégias iniciais de engajamento nas redes sociais. Jaime destaca novamente a importância de se iniciar nas mídias digitais juntamente com um bom CRM, pois, de acordo com ele, quando se adentra esse mundo, não se pode mais parar de fazer investimentos.

Porém, apesar do desenvolvimento inicial das mídias digitais, a MídiaGroup também enfatiza o sistema híbrido de plataformas on offline que estará cada vez mais presentes nos supermercados, de forma complementar., com pontos extras, áreas decorativos e de auxílio ao consumidor.

Por fim, Jaime comenta sobre as plataformas de contato da MegaMídia Group, todas encontradas sobre o endereço @megamidiagroup nas redes sociais, além do site.

Créditos da imagem: iStock


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