Notícia Lancamentos 14:04 - 15 de setembro de 2021

De acordo com as pesquisas da Mintel GNPD, os produtos apimentados têm se destacado cada vez mais, ao ponto de já estarem em 4º no ranking do sabor mais atraente no Brasil, e de nos últimos dois anos registrarem uma alta de 105% no consumo de comidas apimentadas. De olho nessa tendência, a Seara lançou a linha Seara Super Picante, em edição limitada, disponível até novembro, composta por seis opções: a Lasanha Bolognesa com Jalapeño, o Mac & Cheese Calabresa com Jalapeño, Pizza Calabresa com Jalapeño, Iscas de frango com Mix de Pimentas, Burrito TexMex com Chilli e a Salsicha Chipotle Dog.

"Analisando algumas pesquisas, vimos que a pimenta é um dos sabores que mais desperta a curiosidade e ganha o paladar das pessoas. Por isso, revisitamos nossos pratos de maior sucesso com pimentas específicas para a harmonização de cada um deles. Assim, nossos sabores serão ainda mais destacados, com um toque de picância mais acentuado. O objetivo é oferecer inovação e qualidade no dia a dia, surpreendendo os nossos consumidores", afirma Rafael Palmer, diretor de marketing de alimentos preparados da Seara, se referindo à comprovação de que 72% dos consumidores têm interesse em experimentar novos sabores e ter novas experiências.

Portanto, a nova opção no segmento de pratos prontos congelados, empanados e salsicha tem como objetivo fazer a categoria crescer e ter maior presença nas casas dos consumidores. Cada receita foi criada cuidadosamente para harmonizar com uma pimenta específica, garantindo o sabor e picância na medida certa. A Lasanha Bolognesa, o Mac & Cheese Calabresa e a Pizza Calabresa foram feitas com Jalapeño; as Iscas de frango com mix de pimentas; o Burrito TexMex com Chilli e a Salsicha Chipotle Dog com pimentas originárias do México, Brasil, África e continente indiano.

Além disso, a campanha de divulgação da marca, conhecida como "Surpreenda-se com o sabor que faltava", foi estrelada pela ganhadora do BBB21, Juliette Freire. “O varejo pode esperar um aumento significativo do fluxo no PDV, pois a Juliette tem mais de 30 milhões de seguidores no seu Instagram e já provou a força da sua influência nos consumidores. Teremos uma exposição especial e atrativa, com peças que irão chamar a atenção, surpreendendo o cliente”, destaca Palmer.

Outros fatores positivos

Além do sabor, a pimenta possui compostos químicos, como a Capsaicina, considerada um anti-inflamatório natural que ajuda na defesa do sistema imunológico e estimula a produção de endorfina, hormônio responsável pela sensação de satisfação ajudando a melhorar o desempenho físico.

“Acreditamos que a Seara Super Picante será um grande sucesso, uma vez que estamos oferecendo a praticidade do aliado ao toque picante, na medida exata. Nada impede de que outras linhas em edição limitada entrem no mercado, mas por enquanto, não temos nada programado. Então, o ideal é correr para conferir esses novos sabores, pois logo não estarão mais disponíveis”, deixa a dica.


Veja também