Notícia 16:34 - 11 de junho de 2019

A Kellogg, empresa especializada em cereais, lançou um aplicativo sob a marca Sucrilhos para incentivar a imaginação das crianças a criar e recriar jogos, brincadeiras e praticar esportes, visando reduzir o tempo gasto em frente às telas. Visto que, segundo estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), crianças até quatro anos devem passar, no máximo, uma hora diante dos aparelhos eletrônicos.

A plataforma estará disponível até dezembro, nas lojas online da Apple e do Google. "'Reinvente o Jogo, de Sucrilhos', é, além de uma plataforma digital, uma campanha que convida as crianças a sair do ambiente online, mostrando que é possível transformar qualquer objeto e qualquer local em jogos, brincadeiras e esportes, basta usar energia, criatividade e imaginação", explica o diretor de marketing mercosul da Kellogg, Damian Pirichinsky.

As embalagens de Sucrilhos também contam com uma roleta que interage com o aplicativo. Os influenciadores Felipe Castanhari, Gusta e Pyong, foram convocados para desafiar Teddy e Malena, youtubers de jogos online, a saírem da frente dos computadores e reinventar seus jogos favoritos. A marca ainda irá realizar ativações nos principais mercados do país, com materiais interativos estimulando a prática de esportes.

Para Pirichinsky, a mudança no comportamento das crianças desta geração é nítida, utilizando cada vez mais o tempo livre para atividades de streaming. “O nosso objetivo é incentivar que o tempo deles na frente das telas seja menor, e proporcionar uma experiência que utilize o celular apenas como um guia para a criação e desenvolvimento de uma atividade off-line. Queremos estimular que as crianças recriem brincadeiras e esportes que as permitam gastar energia acumulada sem precisar sair de casa, por exemplo, e ainda ajudar no seu desenvolvimento físico e mental", comenta o executivo.