Notícia 17:25 - 13 de agosto de 2019

A operação britânica da rede de supermercados Lidl – de origem alemã – introduziu, na última quinta-feira (08/08), sacolas reutilizáveis para o manuseio de frutas, legumes e vegetais, como parte da resolução da companhia de reduzir o uso de embalagens plásticas em 20% até 2022.

Lidl lança sacolas de frutas e vegetais reutilizáveis (Crédito: Lidl)

As sacolas apresentam conceito semelhante às ‘ecobags’ convencionais, que o cliente compra e reusa diversas vezes para as compras no supermercado. A diferença está no foco específico para acomodação de produtos frescos na jornada entre a gôndola e a casa do consumidor. De tecido fino e semitransparente, a bolsa também possui dois cordões ajustáveis, que permitem maior proteção dos itens em seu interior. Inicialmente, a solução está disponível pelo preço de duas por £ 0,69, cerca de R$ 3,30.

Pelo preço de duas por £ 0,69, cerca de R$ 3,30 (Crédito: LIDL)

A diretora de responsabilidade social coorporativa do Lidl, Georgina Hall, afirma que desde que a rede abriu as portas no Reino Unido, há 25 anos, a empresa esteve comprometida em encontrar maneiras de reduzir o desperdício de plástico. “Mais um passo foi dado e esperamos que este ajude os clientes a escolherem uma opção realmente reutilizável”, declara.


Veja também