Notícia 16:47 - 17 de julho de 2020

Em um momento como esse de pandemia e mudança constante nos hábitos dos consumidores, a rede supermercadista Enxuto vem aproveitando as oportunidades trazidas pelas novas demandas, não só para manter os seus sete pontos do Enxuto Drive (Clique & Retire), três pontos do Enxuto Aqui (contêineres instalados em condomínios e vias de acesso, desde 2018), como também para inaugurar mais dois espaços deste último formato. Um Enxuto Aqui na região do Taquaral (em Campinas), e o outro, dentro do Condomínio Torres do Bonfim.

Os contêineres têm como proposta seguir o modelo da super conveniência, conhecido como “needs for today”, voltado para o abastecimento dos armários dos consumidores, com itens práticos e rápidos, alinhados a um mix bastante diversificado e completo, com produtos de: higiene, limpeza, congelados, hortifrúti, adega, espaço de fraldas, alimentos, bebidas, refrigerados, entre outros. Ao todo são aproximadamente 800 produtos à disposição.

Portanto, todo o mix é pensado conforme com o público local. Uma das unidades do Enxuto Aqui inauguradas fica próxima da Lagoa do Taquaral, espaço onde os moradores praticam esportes e atividades físicas e por isso, terão itens especiais. “Teremos produtos variados nesta região, com uma categoria voltada ao consumo de alimentos saudáveis, justamente para atender as pessoas que utilizam o parque”, explica Bruno Bragancini, presidente do Grupo Enxuto.

Além disso, essas unidades também oferecem o serviço Enxuto Drive, (Clique & Retire), onde o cliente faz as compras pelo e-commerce e retira na loja, sem sair do carro. Nestes casos, os produtos são conferidos e ficam armazenados, aguardando a retirada dos clientes. São mais de 7.000 itens disponíveis.

Fora isso, todas as lojas do Enxuto Aqui são de utilização semiautônoma e com sistema self-checkout, ou seja, o cliente faz suas compras e ele mesmo se encarrega de passar os produtos e pagar, sem precisar ter contato com algum funcionário. Mesmo assim, a rede disponibiliza um staff no local para fazer a higienização e ajudar no que for preciso.

E no paralelo, além de práticos, os contêineres são reutilizados e acabam se tornando uma opção sustentável para o meio ambiente. Atualmente a empresa contabiliza 1,5 mil funcionários e deve seguir expandindo as suas operações.

 

 


Veja também